A Hospedeira - Livro

By Fernanda Lucena - quinta-feira, abril 25, 2013

Olá meninaaaaas

Hoje vim falar sobre o livro que estive lendo esses dias:
A Hospedeira.



'Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.'

Minha Opinião:

Um livro que no começo achei meio difícil de entender, mas a cada página lida ia sendo conquistada. Não tem como não se apegar a Mel e Peg, impossível não torcer por um final feliz pra ambas. Muitas e muitas vezes quis chorar (sou chorona mesmo), fiquei apreensiva, parecia que eu tava naqueles túneis...o livro te segura, você não consegue parar de ler...era uma tristeza cada vez que fechava o livro pra fazer qualquer outra coisa! Hehehehe
Como a própria autora diz, trata-se se um triângulo amoroso com apenas dois corpos... mas muitooo acontece nessa história e esse triângulo deixa de existir e passa a ter um personagem a mais, passando aí a ser um quarteto de três corpos...Pensei que eu ia torcer mesmo por Mel e Jared, torcer pra ela recuperar seu corpo e viver seu grande amor...até torci por eles, mas a minha principal torcida era por Peg e Ian, um amor improvável mas que movimentou boa parte da história! Como poderia uma alma se apaixonar e viver um grande amor com um humano? Emocionante!!
Ainda bem que existe o filme, porque ao ler ficava imaginando cada personagem, cada voz, cada emoção...Com certeza dessa vez vou chorar, porque ler é emocionante mas ver certos ‘acontecimentos’ é mais forte!!


**Quando assistir ao filme falo aqui no blog também, tá?!
Por enquanto deixo vocês com o trailer do filme:




Beijinhos,



  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Fernanda! Eu assisti o filme e é bem legal. Pela sua opinião sobre o livro, acho que você vai gostar.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Huuum Fê,
    ainda não conheço, mas vou procurar assistir o filme! :D

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  3. uauu Fe,,.. confesso q o nome nao me atraiu.,. mas lendo seu post fiquei curiosa kkkk parece ser otimo,.. eu amo ler!!

    um grande beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro!
    Gostei!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar, mas parece ótimo.


    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosíssima... quero ler...

    ResponderExcluir
  7. Eu achei legal o clip do filme, mas vou procurar ler o livro primeiro, até pq os filmes sempre acabam com a alegria do livro :S

    ResponderExcluir
  8. Aih, caramba... outro livro / filme pra minha listinha!! rs
    Ao invés de diminuir, a listinha só aumenta. Socorro!!! kkkkkkkkkkk...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. oi flor, amei a resenha. Esse livro esta na minha lista de leitura desse ano.
    amei o blog
    estou seguindo
    conheça os meus cantinhos

    http://jaleufulana.blogspot.com.br/

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bunitaaaaaaaaaaaaa vc ta q taaa viuu hehee

    mas to brava com vc
    q sumiooo pra a gente fofocar kkkkkkkkkkkkkkk
    bjusssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, que história envolvente e intrigante!
    Bom final de semana pra vc! :))
    Fique com Deus!
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  12. Legal saber a respeito, minha filha leu mas não me disse nada a respeito ainda, ela mora em Minas e só vou vê-la na próxima semana, vou pegar com ela p ler tbém, e como vc disse ainda bem que tem o filme, tbém gosto de ler livros e depois ver o filme! Bjoooosss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!