Para sempre - Filme

By Fernanda Lucena - sexta-feira, maio 17, 2013

Oiiii gente

Voltei hoje pra falar sobre Para Sempre, mas dessa vez sobre o filme.
Falei sobre o livro aqui



Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.


Minha opinião:

Se você só assistir ao filme, provavelmente você irá adorar!
Mas pra quem leu o livro, o filme é uma adaptação que foge totalmente da idéia central da história! Eu acho que como adaptação de uma história real não deveria fugir tanto da realidade.
Acontecimentos modificados que não fazem sentido ou não teria porquê serem modificados:

O acidente ocorre quando eles estão indo passar o Dia de Ação de Graças com a família dela e não quando ela tenta fazer amor com ele no carro! Eles se dão muito bem com a família dela e os pais dele são vivos! A família dela apoia os dois e não tentam separá-los como mostra no filme. Ele também se machuca muito no acidente, coisa que o filme não mostra. Ela demora muito tempo pra se recuperar, tem que reaprender as coisas mais simples, no filme parece que ela não teve algo muito sério. Eles não se separam, ao contrário, ele jamais cogitou a hipótese de divórcio e ela volta pra casa dos pais só no início, depois decide morar com ele.

Sinceramente, o filme em si não é ruim mas não passa a mensagem que deveria. A história deles é sobre fé e amor incondicional.
O filme passa a impressão de que ela não tenta amá-lo de novo...
É frio se comparando ao livro.
Fora que eles se casam de novo, ela faz questão de sentir a emoção que sentiu um dia mas que não se lembra, eles se casam e têm dois filhos.
O filme termina com ela procurando ele depois de muito tempo do divórcio e recomeçando a sair juntos...
Eu esperava mais, eu 'choraminguei' com o livro e achei que com o filme eu fosse abrir o 'berreiro'  mas a 'decepção' com a história mostrada não me permitiu.

Mais uma vez eu digo, sei que o filme é ADAPTAÇÃO, que nunca será igual ao livro, que detalhes importantes às vezes são perdidos. mas dessa vez o filme foi quase uma história parecida e não uma adaptação.

Mas não deixem de ver, a história é boa (pensando só no filme).


Trailer:



 Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. ai amiga, nunca mais eu assisti um filminho romântico, pelo que vc descreveu o livro é excelente, mas é uma pena quando a fidelidade de uma adaptação ao cinema fica a desejar!!! nanda, atua afilhada tá a cada dia mais fofa, que menininha mais linda !!bjusss amiga e uma ótima tarde

    ResponderExcluir
  2. que lindo, eu não conhecia, mas fiquei com imensa vontade de ver o filme, e o melhor então é comprar o livro também
    beijos*

    ResponderExcluir
  3. Oii Fernanda, esse filme é muito lindo, amei, não li o livro mas o filme é emocionante, principalmente por ser baseado em fatos reais né! Bjooss

    ResponderExcluir
  4. Fernanda eu li o post todo e assisti ao trailler, fiquei morrendo de vontade de assistir ao filme e ler o livro. Pra não me decepcionar vou assistir o filme primeiro e depois ler o livro rs rs. Adoro dicas de filmes bem mulherzinha. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!