{Filme} Animais Fantásticos e Onde Habitam

By Fernanda Lucena - quinta-feira, dezembro 15, 2016

Helloooo,

Depois de um longo e tenebroso inverno, fui ao cinema! Finalmente fui conferir Animais Fantásticos e Onde Habitam.


Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander acabara de concluir uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente... se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para 'Trouxa') chamado Jacob, uma maleta mágica extraviada, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj. 


Eu estava mega ansiosa por esse filme, mas dessa vez não quis ler muita coisa sobre o filme, quis que fosse surpresa. E que baita surpresa!! O filme é rico em detalhes, a cidade de Nova York é mostrada de forma interessante, as diferenças entre o mundo bruxo inglês e americano são notáveis. Esse é o tipo de filme que reúne muitos sentimos, você ri, quer chorar, fica tenso, se surpreende... é um filme pra qualquer idade. A menção de Hogwarts, Dumbledore, dá uma saudade do bruxinho mais querido... Pra quem morre de saudade das aventuras de Harry Potter esse é uma ótima pedida! Muita magia, usada de forma rotineira e de forma oficial, a tensão que é viver 'escondido' num mundo que persegue os bruxos! Os personagens são maravilhosos, os animais são realmente FANTÁSTICOS! É uma riqueza de detalhes que te deixa compenetrado, tentando guardar cada bicho, cada especificidade. Não posso deixar de observar que nesse mundo bruxo americano as autoridades são muito rígidas e muitas vezes nos dão a impressão que todos são do mal hehehe na saga HP é muito dividido, mas nesse filme você não sabe se gosta ou não de alguns personagens, só assistindo mesmo! 


Newt parece meio perdido, fora da realidade à primeira vista, mas ele muito gente boa! A relação dele com o animais fantástico é emocionante, e até fala com eles: 'A mamãe chegou!' é um amoooor! Tina é um ex-auror e tenta mostrar eficiência e responsabilidade, mas o que ela consegue é muita confusão! Ela não é levada a sério e finalmente quando é ouvida acontecem coisas inesperadas. Queenie dá a impressão de ser só um rostinho bonito, uma cabeça de vento, mas ela é pra mim, a heroína do filme! Inteligente,bondosa, carinhosa e ama a irmã acima de tudo, se mete na maior confusão por ela... E Jacob? O que falar desse gordinho que ganhou meu coração?! Ele é divertidíssimo, caiu de gaiato nesse navio e enfrenta muitas lutas junto com seus novos e inesperados amigos. Ele me representa nesse mundo bruxo que tanto amamos! Ele fica maravilhado, confuso, perdido, apaixonado, encantado por tudo que vai acontecendo! Além de tudo me fez desejar todos os pães da sua maleta hehehehe Alguns personagens me deixaram em dúvida no início do filme, mas depois as coisas vão ficando mais claras. Mary é uma mulher terrível, representa a intolerância dos Não-Maj, trata as crianças de forma tirana, é desprezível. Percival Graves me deixava em dúvida toda hora, confesso! Seraphina, a presidente, não me agradou, esperava que ela fosse mais generosa, achei uma personagem chata! Credence foi uma incógnita a maior parte do tempo, que surpresa ele nos revelou hein?! Aqui pra nós, que musiquinha mais macabra a menininha Não-Maj canta hein?! Credo! hahahaha

Enfim, o que posso te dizer é: vá ao cinema! Confira e depois quando puder me conta o que achou, ok?!


Beijinhos,



  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Poxa Fernanda
    ainda não fui ver este filme e estou morrendo de medo dele sair de cartaz antes que eu veja (se já não saiu), pois amo HP e é um filme que deve ser visto no cinema. Até agora só li resenhas positivas como a sua.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Fernanda, agora fiquei com vontade de ver o filme!
    Ainda vou ter que esperar e ver em casa, porque com um bebê de 1 ano e 2 meses, sem chance de cineminha :(
    Mas também, nem que quisesse! Na cidade que moro atualmente, não tem cinema! Juro que é a única coisa que faz falta aqui! O jeito é esperar estar disponível no On Demand. Valeu pela dica!!!

    bjos
    https://minhavidadera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme no dia da estreia! Como não amar, né!

    Bjinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei!!! Sou mega ultra fa de HP e me apaixonei por essa nova história!
    O Jacob é um amor e eu detestei a Tina, dedo duro sem sal rs espero que ela não fique com Newt nos próximos rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ia tanto no cinema e não sei porque não assisti esse filme ainda haha mas na época lembro de ter visto os trailers e tinha anotado para ir mas acabei não indo realmente só pelo que eu vi era muito empolgante estão falando muito bem dele que bom que aproveitou Fe.
    Beijocas, bezinha do ♡ Casal Be&Be 💑 💙

    ResponderExcluir
  6. Que delicia.
    Eu AMO cinema, mas depois do baby isso acontece somente umas 3 vezes ao ano (Coisa que antes era duas vezes ao mês).
    Dai recorro ao Netflix para me salvar pois gosto muito de filmes.
    Todo mundo que conheço que foi ver esse filmo super recomendou, e lendo seu post fiquei ainda com mais vontade de ver... Mas acho que terei que esperar sair em DVD hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!