{Livro} A Garota do Calendário: Maio

By Fernanda Lucena - quarta-feira, dezembro 07, 2016

Hello,

Vamos voltar a falar sobre a série A Garota do Calendário


O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em “Maio”, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

Minha opinião:

Esse livro me deixou muito dividida. Mia consegue me fazer amá-la e odiá-la tantas e tantas vezes! A autora explora nesse livro um pouco mais das relações pessoais de Mia, nesse volume conhecemos mais a relação das irmãs! Mia é convidada para um jantar na casa dos pais de Matt e o que lá acontece é emocionante, Mia finalmente começa a perceber que Maddy está crescendo, que apesar de jovem, ela já tem seus planos definidos. Mia vai para o Havaí, ser modelo, lá conhece Tai e enlouquece! Sim, Mia parece louca, só pensa em ir pra cama com o cara, se joga, se oferece a todo tempo! Isso me irritou profundamente (e olha que eu gosto muito do gênero)! Mas apesar de um cenário sexual bem presente, temos algumas lições importantes. A cultura samoana é mostrada de forma fantástica, a relação dos familiares de Tai é linda de se ler... a história das tatuagens é belíssima, me emocionei. Tai é um homem que apesar de ser grande (tipo monstro) tem uma personalidade sensível e amorosa, ele é carismático, gostei muito dele! Os momentos que Mia passou com Maddy e Gin são bem legais, divertidos!! Enfim, não é meu preferido mas deu pra tirarmos algumas coisas importantes da história!


Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Bom dia, acredita que ainda não li nenhum livro dessa série? Não por falta de vontade , mas por falta de tempo!!!

    🎄 Obs: Hoje Tem post novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  2. Menina, estou com medo de começar a ler essa coleção, porque vou querer ler todossss rsrsr...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Xará,

    Gostei da resenha e opinião no final!! Confesso que não conhecia o livro.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Eu tô lendo essa série também, terminei Março recentemente... e pra te falar a verdade, não sei muito bem o que falar desses livros. Eu ainda não sei se gosto ou não. O desenrolar tem deixado a desejar demais. Fevereiro foi frustrante ao cubo, Março foi melhorzinho, mas ainda não é essa coca-cola toda.
    É uma série que segue sem muitos atrativos, falta alguma coisa que até agora eu nem sei direito o que é rs
    Espero que melhore.
    Eu só tenho até junho, se não melhorar muito até lá eu paro aí.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, tudo bem?

    Pois é, não é meu preferido também e nem Fevereiro, mas junho volta a melhorar. parece que a série é assim, com altos e baixos.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, eu sou uma pessoa que está bem dividida com essa séria hem. Não li nenhum dos livros ainda, mas sempre que me animo para começar, vem uma pessoa e fala mal da obra. O contrário também acontece. Acho que vou esperar o fim da história para depois decidir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias resenhas dessa coleção mas ainda não consegui parar pra ler!
    Ótima resenha!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Já vi muitas resenhas desses livros e estou bem curiosa para ler eles!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, essa série de livros é super comentada e todo mundo gosta bastante! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  10. Que resenha interessante, na verdade fez o livro parecer mais interessante ainda, nunca tinha ouvido falar mas fiquei afim de ler rs. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  11. nao sou mt fa desse tipo de livro, mas achei interessante sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogotofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante, amo ler!
    Um grande beijo.

    Bate-Make/

    ResponderExcluir
  13. Lindona, não conhecia, acredita!?
    Gente, to amando seu blog! é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Comprei o primeiro (janeiro) porque achei super baratinho, mas ainda não passei do primeiro capítulo hahaha preciso terminar logo!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!