{Livro} Passe a Noite Comigo

By Fernanda Lucena - quinta-feira, julho 06, 2017

Helloooo,

Após um longo e tenebroso inverno, volto eu com uma resenha! Sim, estou aos poucos conseguindo reorganizar meus pensamentos e opiniões. Escolhi voltar com a resenha de um livro de uma das escritoras que eu menos gosto, por assim dizer... Hoje vou contar pra vocês o que achei de 'Passe a Noite Comigo' da Megan Maxwell.


Dennis, um brasileiro alto, bonito, sensual – e safado –, vive na Alemanha onde é professor de matemática. Durante um voo do Rio de Janeiro para Munique, ele se encanta com a ousada Lola. Ele não consegue esquecê-la, porém a exuberante ruiva não lhe deixa nenhuma pista de seu paradeiro. A vida segue e quando Dennis é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já acomodado em Londres e no novo emprego, o brasileiro se surpreende ao descobrir que Lola é a professora de balé da mesma escola que o contratou. O destino parece decidido a juntar os dois, mas Dennis vai ter que superar inúmeros obstáculos e mudar seu jeito de lidar com as mulheres, se quiser mesmo ter algo mais duradouro com Lola.

Minha opinião:

Como falei lá em cima, eu não gosto muito da Megan hehehehee, na verdade não é como ela escreve e sim sobre o que ela escreve! Esse livro é um spin-off da série 'Peça-me O Que Quiser', série que eu odiei profundamente. Eu terminei a série porque não gosto de deixar pela metade, mas me custou muito a ler... Eu gosto de livros mais adultos, mais hot, mas acho o tema dos livros dela 'demais' pra mim. Eu tenho a mente aberta mas acho que não tanto quanto eu pensava! Eu quis ler esse livro por ter um brasileiro como protagonista, isso me deixou bem curiosa, afinal nunca tinha lido nenhum livro de literatura estrangeira com um personagem principal brasileiro. A história é até interessante, os personagens são bons, mas a briga de gato e rato do Dennis com a Lola me cansou na maior parte da história. Lola é uma mulher adulta, que tomou decisões um tanto quanto duvidosas mas que analisando bem, foram decisões 'certas' no momento em que precisaram ser tomadas. Mas essa mulher não sabe o que quer agora! Quer, mas não pode, mas não quer, mas se entrega, mas faz besteira, mas diz coisas que não devia... Tão cansativa! Dennis não passou de um peão na mão da Lola quase todo o tempo, ele foi um personagem que até gostei, sempre sincero, decidido... Eu entendo que as coisas era complicadas, difíceis, mas não custava nada eles agirem como adultos. Os personagens que eu AMEI totalmente: Elora, Rose e Diana. Essas três mulheres me conquistaram totalmente! Os outros personagens são interessantes, importantes... mas no fim de tudo, a história não me conquistou! Definitivamente, esse estilo de livro hot não me agrada, não me deixa à vontade. Por isso digo: leia, veja se você se identifica...eu não me identifiquei e não me vejo lendo nada da Megan nos próximos tempos.

Obs.: Pra quem já leu outros livros dela além desses da série, o estilo é o mesmo ou ela muda pra um estilo mais 'conservador'? 

Beijinhos,








  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. o livro parece ser interessante mas a parte de ''novela mexicana'' realmente cansa! eu achei legal seu ponto de vista de ler por ter um protagonista brasileiro e gosto de livros mais adultos. adorei sua resenha e seu blog.
    beijinhos
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa autora, Fernanda. Preciso parar pra fazer umas leituras, valeu a dica;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. confesso que nao sou mt fã desse tipo de livro, mas tenho mts amigas que adoram, bom final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê! Eu não sou de ler muito livros do gênero, mas de vez em quando acho um que me surpreende. Este não seria um que eu leria. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou acostumada a livros hot, eles nunca me chamaram a atenção. Ultimamente tenho lido alguns romances de época e new adult, que trazem algumas cenas mais quentes. Alguns desses livros já me deixaram chocada, imagino o que algo da Megan Maxwell faria Kkkk

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!