{Livro} Princesa de Papel

By Fernanda Lucena - quinta-feira, novembro 23, 2017

Helloooo,

Já faz um tempinho que eu tava querendo ler 'Princesa de Papel', finalmente li e hoje trago minha opinião sobre ele:


O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

Minha opinião:

A capa e o título me fizeram imaginar um livro totalmente diferente do que ele realmente é. Não, isso não é uma coisa ruim! O livro nos apresenta pessoas ricas, poderosas mas tão carentes, seja carência afetiva ou carência de valores! Ella é uma sobrevivente, a vida 'cuidou' de mostrar logo cedo, que nada seria fácil. NUNCA! Ella não conheceu seu pai e perdeu sua mãe, sem ninguém no mundo... Então do nada surge um homem, que ela nunca ouviu falar e que aparentemente veio pra resolver todos seus problemas. Será que ele sabia que traria outros tão grandes à vida de Ella? Somos apresentados aos Royals e PELAMORDEDEUS, que pessoas estranhas e  perturbadoras! Ella de cara já começa a sofrer bullyng na casa que seria seu novo lar, sofre na escola, tá perdida e confusa. Tive vontade de dar colo pra ela tantas e tantas vezes, coitada, uma batalha por dia. Até que as coisas começam a melhorar, mas por quanto tempo?? Os gêmeos Sebastian e Sawyer são os mais neutros da história, Easton consegue me ganhar mesmo quando é um babaca sem noção, Gideon pra mim é uma incógnita e eu não gosto dele, em momento nenhum. Reed, por tantas páginas eu quis esganar ele, por tantas vezes quis que ele se desse muito mal, de verdade. Mas no fim, ele conseguiu mudar meu modo de vê-lo. Apesar do dinheiro, da influência, do poder, Reed, sofre. Por culpas que carrega e por culpas que ele acha que merece carregar. Callum me traz um misto de sentimentos, ora gosto dele, ora acho ele detestável. Brooke conseguiu me enganar direitinho no começo, uma pena. Mas e Valerie? Ah! Val é o refresco que o livro precisa, amiga, desbocada, durona, uma menina gente boa demais. Maria é a falecida esposa de Callum, e apesar dos filhos terem sido amados e queridos por ela, quando ela é apresentada à história, eu não consigo gostar dela. Como Ella cita 'em seus pensamentos', Maria era tão egoísta quanto Callum, e ao invés de poupar os filhos, ela acabava os envenenando contra o pai. Seu modo de encarar as coisas prejudicou mais os filhos do que os ajudou! A história fica tensa, você quer ler tudo pra descobrir em que tudo aquilo vai dar... 

Beijinhos,

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Que resenha maravilhosa, faz tanto tempo que não leio nenhum livro, acho que esse vale muito a pena para voltar a ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Também tinha uma impressão bem diferente desse livro por causa da capa hahaha
    Mas ameeei a história e agora vou começar a ler o segundo!

    beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha.
    Olhei para capa demorei 5 minutos para entender que era uma coroa rs....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Fer eu tenho esse livro anotado na minha listinha de desejados rsrs
    na BF acabei não adquirindo, priorize outros, mas ainda lerei!!!
    adorei a resenha!!!
    a vontade de ler aumentou...
    beijinhos

    https://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2017/11/eu-li-o-diario-de-uma-escrava.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, Fernanda. Valeu a dica;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Já havia lido uma resenha desse livro e pra mim parece mesmo uma grande trama de Novela Mexicana, haha. Mas tudo bem, por que eu gosto de novelas mexicanas!
    Você pretende ler os próximos livros? Se sim, traz outras resenhas pra gente!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    No incio eu queria ler este livro, mas vi umas resenhas negativas e desanimei. Mas ainda sim é o tipo de livro que eu leria, gosto do enredo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda. Eu li o livro há alguns meses e também fiquei muito curiosa e surpreendida pela capas, porque achei que fosse distopia, sério haha eu curti muito, já li o segundo e estou esperando ansiosamente o terceiro.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê! tenho uma amiga que ama esse livro e de ver que vc gostou já tenho vontade de conferir tb, me preparar pra detestar o Reed rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Pensava que o livro seria diferente também e me surpreendi, mas de uma forma positiva, como você falou

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer, a história parece ser bem interessante, ainda mais que trás algo muito comum na sociedade, as pessoas que tem dinheiro e acham que isso é tudo.. Enfim, ótimo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro. A capa é muito linda, mas tantos personagens que não são bons não me atraiu não!
    Gostei da resenha.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda! Gostei da premissa deste livro, já salvei na minha lista.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!