{Maternidade} Desfralde - Parte II: Evolução

By Fernanda Lucena - quinta-feira, março 15, 2018

Helloooo,



Em outubro contei no Desfralde - Parte I sobre o começo do desfralde do Arthur. Naquela época estávamos esperando um acessório (mictório infantil) que comprei pra nos auxiliar, já que ele fazia xixi dentro do box do banheiro! O acessório chegou, mostramos, incentivamos MAS quem disse que o mocinho usou?! Com muita psicologia (hahaha), depois do pai conversar, explicar que ele já era rapaz igual ao papai, ele passou finalmente a fazer o xixi em pé, diretamente no vaso sanitário. 


Mictório infantil - Aliexpress R$ 26,80
E desde 01/01/18 ele não quis mais usar fralda pra dormir! Ele mesmo fez o seu desfralde noturno, que seria mais difícil no meu entendimento! Claro que tivemos escapes e ainda temos às vezes, se ele dorme muito cedo, é certo que fará xixi na cama (porque ele não acorda pra ir ao banheiro), aí o que me salva é a capa impermeável do colchão.


Nossa única questão com a fralda agora é o cocô. Arthur não faz se não tiver de fralda! Ele já fez no chão, na roupa ou até passou dias sem fazer cocô, só porque não deixava ele usar a fralda. Temos conversado com ele, incentivado, mas estamos esperando o tempo dele.



Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ola Ola!
    È certamente uma fase complicada, è precisa muita paciência.
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Fácil nunca é né? Mas com amor, vocês conseguem
    =)O Arthur tá indo bem.;

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Luca desfraldou meio que à força. Acabaram as fraldas e eu e meu marido só percebemos tarde da noite, e nenhum dos dois queria sair pra comprar. Colocamos uma cuequinha nele e antes de dormir levei ele pra fazer xixi e disse que ele estava virando um rapaz e não tinha fralda. De madrugada ele acordou pedindo pra ir ao banheiro novamente, mas depois dessa noite nunca mais usou fralda.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não entendo muito desse assunto, Fernanda;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, compartilhar essas experiências é super importante. Minha irmã passou por essa experiência e foi bem parecida com a sua, mas meu sobrinho fazia xixi no lugar errado só para chamar atenção, na casa dela ele fazia certinho, mas na minha mãe por exemplo, ele fazia em todo lugar e saia correndo dando risada. Foi uma fase bem ruim! Hoje ele faz certinho ambas necessidades no banheiro.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nanda!
    Eu imagino que não seja uma tarefa fácil, mas no fim tudo dá certo hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tenho filhos, mas quando o meu sobrinho estava na fase das fraldas, nós, a mãe, o pai, a vovó,a titia, ficamos sempre conversando com ele sobre em deixar as fraldas, e ele começou entender. É preciso ter paciência, e esperar o tempo, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda. Como vai?
    Esta é uma fase complicada e estressante para qualquer mãe e pra criança também. Cada uma tem seu próprio tempo pra desapegar do uso da fralda. O que resta é ter muita paciência e carinho.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse mictório infantil!!! Gostei de saber que já é rapazinho e faz xixi em pé.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!