{Meta Literária} Abril

By Fernanda Lucena - sexta-feira, maio 04, 2018

Hellooo,
Dando continuidade com o Desafio 52 livro em 52 semanas, o quarto mês do ano foi acompanhado com as seguintes leituras:

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins


Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

O Duque e Eu - Julia Quinn


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn



A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn



Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

Os Segredos De Colin Bridgerton - Julia Quinn



Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

-------------------- 💜 --------------------

Foram 6 livros lidos! Apesar das provas e correria dos estágios, consegui reservar um tempinho pra leitura! Finalmente comecei a série 'Os Bridgertons' da Diva Julia Quinn!

Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Os livros da Julia Quinn parecem ser fantástico! Eu gosto de um bom romance daqueles dos tempos mais antigos hehe
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas de livros, Fernanda.
    Bom fim de semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer,

    Ah os Bridgertons ♥ Esses livros são ótimos. Parei no 5°,preciso continuar.
    Quero muito ler Anna e o Beijo Francês, dizem que é muito bom.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda...
    Menina, você leu muita coisa legal, heim.... amo romances, mas não tenho tido muito tempo, com bebê e reformas mais metas de fazer o máximo possível dos meus organizadores, pra isso tem ficado realmente pouquíssimo tempo. Morro de saudades dos tempos em que eu tinha mais tempo pras minhas leituras e ficava sempre com no máximo um ou dois livros na fila, hoje nem te conto quantos tenho na fila, hehehee
    Mas que nada, isso vai mudar em breve. Hehehehe
    Beijão grandão, amada.
    Até breve.

    ResponderExcluir
  5. Sempre que vejo os livros da Júlia morro de amores, as historias são incríveis!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler "Anna e o beijo francês".
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nanda!
    Desses só não li o da Isla, mas outros eu li e amei demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, amei as dicas de livros. É muito bom quando a gente gosta de um autor e lê vários livros dele. Eu sempre faço isso. Quando gosto de um livro do autor, já quero ler todos.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. ahhh!!! Leia os da Julia Quinn eu simplesmente amo!!! Os livros dela causam suspiros pelos romances fofos e risos pelas situações engraçadas.

    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa com certeza esse mês foi bem produtivo. Já ouvi falar dos livros da Julia e pelas resenhas a maioria do pessoal adorou, trás resenha deles aqui no seu blog? :)

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, tudo bem?

    Boas leituras ein... eu consegui ler 4 livros e fiquei muito feliz com as minhas escolhas. Espero que seu mês de maio sejam tão produtivo quanto abril. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!