{Na Cozinha} Bolo de Kit Kat

By Fernanda Lucena - sexta-feira, setembro 28, 2018

Helloooo,

Como contei no post sobre a festinha de 04 anos do Arthur, eu fiz tudo e hoje trouxe o passo a passo do bolo principal, o bolo de Kit Kat:


Antes de tudo, pré-aqueça o forno pra que ao terminar de bater a massa, o forno já esteja na temperatura ideal. Em seguida, unte a forma com margarina e chocolate em pó (minha forma é de 22 cm) e reserve. Eu usei a massa pronta de chocomousse da Fleischmann, fiz conforme a embalagem, em seguida coloquei pra assar durante 30 minutos. Depois de assado deixei esfriar antes de desenformar, pra não quebrar. 

Após o bolo já assado, comecei a fazer o recheio do bolo, escolhi fazer o de leite ninho. Usei 1 lata de leite condensado + 1 colher de margarina + 04 colheres de leite ninho. Mexi todos os ingredientes e levei ao fogo baixo até o ponto de brigadeiro mole. Ele precisa ficar meio mole pra poder espalhar com facilidade, ok?! Depois reserve e espere esfriar.

Para cobertura, usei 1 lata de leite condensado + 1 colher de margarina + 04 colheres de chocolate em pó. Fiz conforme o recheio, deixando também em ponto de brigadeiro mole. Esse também esfria antes da montagem.

Montagem


Já havia dividido os bolos ao meio, forrei a forma com plástico filme e coloquei a primeira metade do bolo. Umedeci com uma misturinha de água e açúcar, em seguida espalhei uma camada de recheio de leite ninho, coloquei mais uma metade do bolo e dei uma leve pressionada pra ele ficar mais coladinho no recheio. Repeti todo o processo e o bolo ficou no total com 3 camadas! Puxei as laterais do plástico filme cobrindo o bolo e levei à geladeira por mais ou menos 1 hora, só pra ficar mais firme.

Após o tempinho na geladeira, retirei o bolo da forma e usando  um suporte de isopor redondo, coloquei um pouquinho de cobertura na base para 'colar' o bolo. Cobri o bolo com a cobertura de brigadeiro mole, passei ao redor do bolo também para poder 'colar' os kit kats. Após cobrir todo o bolo, fui colocando os kit kats ao redor do bolo, o pacotinho vem com 4 'varinhas' juntas, eu separei de duas em duas porque acho o acabamento mais arrumadinho. Com o chocolate grudadinho na cobertura, fica mais fácil pra amarrar a fita. 

A fita que usei é meio grossa, como não conseguiria fazer um laço, preferi colar na parte de trás e decorar com alguns impressos que sobraram. Pra finalizar o bolo joguei confetti por cima,  mas fiz isso minutos antes de levá-lo pra festa. Fiz isso pra que ele não ficasse 'suado' na geladeira e ficasse com aspecto esbranquiçado.  



-------------------- 💜 --------------------

Me perdoem por não fotografar realmente o passo a passo, mas eu fiz tudo sozinha, morrendo de dor na coluna, então quando lembrava das fotos é que corria pra buscar o celular e fotografar!

Obs.: Para rodear o bolo usei 11 pacotes de Kit Kat!


É super fácil, nem precisa ser Masterchef pra fazer esse bolo hehehe


Beijinhos,













  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. ficou lindo e deve ter ficado delicioso! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. ai que DELICIAAAAAAAAA! amo bolo de chocolate e assim com kit kat melhor ainda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda,
    Parece muito bom este bolo ein, além de tão lindo que ficou. Na verdade eu não tenho muita paciência para fazer este tipo de coisa mais elaborada, mas admiro quem consegue... Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nossa, você que fez o bolo. Eu vi as fotos da festinha do seu filho nas redes sociais e achei tudo muito lindo. Este bolo parece estar uma delícia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fê, eu AMO leite ninho, por mim, comia até com arroz e feijão kkkkk
    Você descrevendo, realmente achei fácil, mas meu maior problema é cortar o bolo para rechear, sempre saí torto ou quebra :/
    Vou tentar fazer o de caixinha, quem sabe é mais firme, né?
    Beijo♥

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!