Bom dia flores do dia,
Hoje minha resenha é de um livro ENCANTADOR que li em novembro:
Quando Josie Jensen, uma desajeitada prodígio musical de 13 anos de idade cai de cabeça no novo garoto Samuel Yazzie, um rapaz de 18 anos de idade, Navajo e cheio de raiva e confusão, uma improvável amizade floresce. Josie ensina Samuel sobre palavras, música e amizade, e ao longo do caminho encontra sua alma gêmea. Após a formatura, porem, Samuel abandona a sonolenta cidade pequena, em busca de um futuro e de uma vida, deixando sua jovem mentora para trás. Muitos anos se passam antes de e Samuel voltar a encontrar sua velha amiga, que agora necessita das mesmas coisas que ofereceu a ele anos antes. Seus papéis são invertidos, e Samuel ensina a Josie sobre a vida, o amor e sobre deixar ir. Profundamente romântica e comovente, 'Running Barefoot' é a história de uma menina de cidade pequena e de um menino nativo americano, sobre os laços que nos unem aos nossos lares e famílias, e sobre o amor, que nos dá asas.
Minha opinião:
Pensei muito em como colocaria em palavras o sentimento que tive ao ler esse livro. É um livro leve, ao mesmo tempo bem intenso. Uma história linda de pessoas tão diferentes e tão iguais. (Dá pra captar a intensidade do livro?! hehehe) Uma das coisas que mais me alegrou no livro foram as citações de música clássica, Beethoven, Chopin... juntei leitura e música, de certo isso me fez mais apaixonada pela história. Josie é um amor de menina, tão pequena, tão forte e determinada, ao mesmo tempo tão delicada, você tem vontade de cuidar dela, de fazê-la ter tudo que uma garotinha merece ter. Samuel é um personagem intenso, às vezes rude mas de um coração enorme, de alma linda. Essa é uma história de verdadeiro amor, amor esse tão impossível no início, amor tão simples, puro... talvez a palavra que resumiria esse livro realmente seria: PUREZA! Um livro riquíssimo em música, em lendas, em amizade, em amor! Eu terminei a leitura com um suspiro de satisfação, com um sentimento de calmaria, de paz! A cultura Navajo de Samuel foi uma coisa linda de se ler, cada lenda, cada significado das palavras, tudo citado de maneira tão linda que você poderia visualizar tudo aquilo.
Eu não conhecia a escrita de Amy Harmon, mas fiquei encantada como ela escolheu as palavras, como ela montou essa história tão fantástica. Por isso já li 'Beleza Perdida', e concluí que Amy Harmon é uma escritora totalmente sensível. Amei ambos os livros!
"O amor é paciente, o amor é bondoso.
Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses,
não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7
Beijinhos,
12 comentários
Tb não conheço a escritora mas já anotei aqui pa eu ler
ResponderExcluirBjus
Taty
kkkkk
meu marido ia se apaixonar pela do star wars hauhauhauh
Quanto ao Ali ser confiável, tudo que compro chega, as vezes demora mas chega, mas tb não me arrisco com coisas caras e eletrônicos
Bjus
Taty
http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
Adorei,já li esse livro e amei e olha que não sou muito de ler rsrsrs
ResponderExcluirBeijo
http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/
Oi, vim conhecer seu blog e já adorei!
ResponderExcluirAmo ler e fiquei com vontade de ler esse livro! Já vou anotar aqui!
Ah adorei seu comentário lá no blog! Apareça mais vezes!
Bjos!
Parece bem interessante!
ResponderExcluirbeijinho
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt
anotando! ultimamente adoro dicas de livros rsrs
ResponderExcluirbeijinhos
http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/
Ei Fê,
ResponderExcluirEsse não tem aqui ainda não é? Eu tenho Beleza perdida, mas não li ainda. Li dela recentemente e gostei bastante foi o Infinito + um.
bjs
hm, interessante essa descrição que vc deu de leve mas intenso ao msm tempo, fiquei curiosa pra ler
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Fê! Beleza Perdida foi um dos melhores livros que li ano passado e desde então quero tudo que esta mulher escrever, ela tem um jeito muito especial de comover o leitor. Doida para ler este aqui.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Não tinha ouvido falar desse livro ainda, fiquei curiosa pela história, parabéns pela resenha! =) Beijão, seguindo o blog pra acompnhar mais de perto.
ResponderExcluircritiquemais.blogspot.com.br
estranhanoparaiso.com.br
Fê, amooo resenhas de livro. Gostei da história DO Running BareFoot.. um beijão
ResponderExcluirwww.vestidoetenis.com
Não conhecia a autora, o livro parece ser muito bonito, gostei da resenha!
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Olá Fernanda!
ResponderExcluirAmei esse livro de cara, principalmente quando você disse que envolve a leitura com a música clássica, que convenhamos eu amo! <3 Acompanhando o pedacinho (:
Beijos,
www.16primaverasblog.com
Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!