{Livro} Um porto seguro

By Fernanda Lucena - quinta-feira, janeiro 28, 2016

Bom dia galerinha,

Hoje a minha dica de livro é mais um sucesso do meu escritor favorito: Nicholas Sparks. Vamos conferir?




Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar ao paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Minha opinião:

Se for um livro escrito por Nicholas Sparks pra mim já tem 80% de chances de ser MARAVILHOSO. E com Um Porto Seguro não foi diferente, o livro é muito bom. Muito interessante, cheio de ação mas também muito meigo. Sobre os personagens: Kaite é meiga e amorosa porém devido a tudo que passou com o marido Kevin se tornou assustada e muitas vezes meio grossa, mas são poucas as vezes em que ela deixa Erin (nome verdadeiro dela) se sobressair. Alex, viúvo ainda jovem que se dedica ao máximo aos dois filhos: Kristen e Josh,que ainda pequenos perderam a mãe, Carly. Alex é O cara, divide seu tempo entre o trabalho e os filhos, mal tem tempo pra ele mesmo. Gentil, atencioso, um sujeito exemplo. Mas não podemos esquecer de Jo e Kevin...Jo é a mais nova amiga de Katie, alguém que conheceu há pouquíssimo tempo mas que conquistou Katie, apesar de não poder contar sua verdadeira história Katie se sentia confiança na nova amiga, mas muitas vezes eu tinha a impressão que ela também escondia alguma coisa. Já Kevin, desse sujeito eu tive um ódio tão grande, totalmente perturbado, que batia na mulher e ainda achava que tinha razão. Desequilibrado e sem o menor senso de limite, isso define um pouco desse homem horroroso com quem Erin teve o desprazer de se casar. A história como disse é bem movimentada, principalmente nas partes em que Katie lembra de sua vida como Erin, sendo agredida por Kevin, sem piedade. A história de vida dela é muito sofrida, sozinha, os pais a expulsaram de casa após terminar a escola, quando finalmente encontrou alguém que seria o seu par, essa pessoa se revelou um monstro, então teve que fugir, mais uma vez sozinha e traumatizada. Sua vida melhorou bastante depois que se mudou para Southport. Arrumou um emprego, conseguiu seu cantinho. Além de conhecer pessoas legais e muito especiais. Além de Jo, ela se apegou bastante a Kristen e posteriormente a Alex e Josh. Não via a hora dos dois, Katie e Alex, ficarem juntos. Claro que pela sua situação Katie não poderia se entregar a Alex tão rapidamente, mas finalmente ela se sentiu segura e contou toda sua história pra ele. Os passeios deles com os filhos dele são descritos carinhosamente, dá pra sentir o carinho que ela tem com aquela família. Mas aí Kevin finalmente consegue descobrir o paradeiro dela e aí algumas coisas muito ruins acontecem... Muita ação quando o autor narra como aconteceu o encontro dele com Erin/Katie. Não conseguia parar de ler, de tão ansiosa que eu estava. Mas a parte mais emocionante do livro todo é a carta que Carly escreveu para ‘a mulher que o marido dela ama’.  A carta é cheia de sentimento e intensidade, escrita para alguém que ela nem conhecia. Mas o que Katie descobre é que é o ponto alto da história, juro que chorei ao ler a carta de Carly. O que ela descobre é muito lindo e esclarece algumas coisas que até então ela não tinha entendido. Realmente em Alex e seus filhos Katie encontrou um porto seguro.


Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas passado. 
Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo.'

Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Sou suspeita para falar do Nicholas, adoro os livros e embora tenha dado um tempo nos seus livros esse é um dos poucos que ainda não li. Ele é sempre descritivo na narrativa e adoro isso nele.

    Tenho o livro e pretendo ler em algum momento.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou a única que não curte mto Nicholas Sparks pq sou meio assim com romances, mas sempre ganho livros dele de presente e esse até gostei! O filme tb é bem legal!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não li esse livro, mas já assisti ao filme e gostei bastante, principalmente do final. Eu li alguns livros do Nicholas Sparks e até gostei dos primeiros, mas depois fui achando os outros muito parecidos e acabei perdendo a vontade de ler outros títulos do autor.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal. Eu to bem ruim pra ler, ano passado só li 1 livro! Vamos ver se esse ano melhora!

    ResponderExcluir
  5. Acho q nao li nada dele!voltando a ler da vontade de ler tudo rsrs voy ver se tem na biblioteca!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Esse não li, mas gosto desse autor.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. nao é meu tipo de leitura nao,mas adorei a resenha

    Bjuuuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro do Nicholas Sparks e tenho que ser sincero que não gostei muito, ele tem outras obras que me colocaram expetativas maiores e muito bons também!! Descobri agora o blog, estou a adorar e já sigo! ehehe
    Um grande beijinho, linda! :)
    ___________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderExcluir
  9. Também gosto do jeito como ele escrevei. Só li dois livros dele, a última música e três semanas com meu irmão e amei os dois. Sempre que via promoção online, comprava livro dele, agora estou com todos aqui para ler. E quero fazer em breve, aos poucos.

    Fiquei curiosa pra ler logo esse aí.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  10. Oooi! Tudo bem?

    Vou ser bem sincera, eu meio que cansei de Nicholas Sparks. Os livros dele meio que sempre seguem a mesma fórmula. Por mais que os personagens e situações mudam, você sempre sabe como vai terminar, que vai acontecer alguma tragédia e que muitas lágrimas vão rolar. E por conta disso acabei parando de ler seus livros. Leio várias resenhas como a sua, de pessoas que gostaram muito de algum que não li ainda e super recomendam, mas não tenho um pingo de vontade de voltar a ler coisas do autor. Pra mim já deu mesmo. Mas que bom que curtiu a leitura, sua resenha foi muito bem feita!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê! Os livros do Sparks são muito bacanas, sempre leio com os lencinho do lado, pois ele escreve tramas muito comoventes.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Parabéns pela resenha! Eu sou suspeita para falar, pois tenho e já li todos os livros do Nicholas. Um Porto Seguro é um livro que prende a atenção do início ao fim, e acho que ele é um pouco diferente de todos os livros do autor. Tem um final mais feliz, mas mesmo assim passa sempre uma lição de vida, como todos os outros. O que eu mais gosto no Nicholas é como ele mexe com nossos valores de vida. Super recomendo esse livro também.

    Fiz uma resenha do livro Três semana com meu irmão dele também, confira no meu blog.

    http://booksimpressions.blogspot.com.br

    Acho super valido ler, depois dessa leitura consegui entender mais o estilo de criação das histórias dele.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro desta autor, porque já vi todos os filmes (inclusive este) e acabo me desinteressando pelos livros. Mas gostaria muito de ler algum para conhecer sua escrita, já que ele é tão famoso.
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!