{Livro} A lista de Brett

By Fernanda Lucena - quinta-feira, maio 26, 2016

Bom diaaaaa,

Quinta-feira é dia de resenha \õ/ e hoje vou falar de um livro muito legal, indicação da Nanda, do Viagem Literária. 


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

Minha opinião:

Eu me apaixonei de cara pela capa, achei tão meiga que eu decidi que precisava lê-lo. A resenha da Nanda me animou bastante então corri pra conseguir o livro. Esse é um livro muito tranquilo, leve, mas com uma história que pra mim foi muito interessante, um check-list bem gostoso de ler. Eu confesso que chorei várias e várias vezes, cada carta que Brett recebia me fazia chorar, o amor de sua mãe em cada palavra me fez lembrar da minha mãe e da falta que ela me faz. Fiquei muitas vezes questionando o motivo de Elizabeth ter resgatado essa lista, com algumas metas tão irreais... mas cada vez que Brett cumpria uma meta eu conseguia entender, Elizabeth foi inteligentíssima ao resgatar Brett da vida que levava! Alguns personagens me cativaram de verdade, outros eu detestei demais, mas eu me surpreendi com a cunhada de Brett, Catherine! Eu amei Shelley, Carrie, Brad, Dr. Taylor, John e Zoë! Sanquita me emocionou demais, tive vontade de cuidar dela! Já Andrew me fez ter vontade de socá-lo, que homenzinho,viu?! Outro que detestei foi Joad, irmão de Brett, esse puxou ao pai realmente! A escrita é simples, de fácil entendimento, muitas vezes você pode ficar meio perdido por conta do 'desespero' da Brett, mas é porque muitas e muitas vezes se coloca no lugar dela, imaginando como seria se tudo aquilo tivesse acontecendo com você! Analisando algumas metas, pensei que seria impossível/inviável mas tudo se encaixou perfeitamente e o final foi muito emocionante! Eu amei com a história terminou, confesso que achei o final meio corrido de certo modo, mas foi muito satisfatório. Terminei o livro em lágrimas (pra variar) e com a sensação de dever cumprido, como se fosse minha a história... A história nos faz refletir sobre nossas escolhas, nas nossas desculpas pra se acomodar, no quanto a gente ainda tem pra ver e viver!! Leiam, não é nenhum best-seller mas não deixa a desejar em nenhum ponto!

A lista:

*1. Ter um filho, talvez dois
*2. Beijar Nick Nicol
*3. Ser líder de torcida.
*4. Tirar apenas A nas provas
*5. Esquiar nos Alpes
*6. Ter um cachorro
*7. Dar a resposta certa na aula quando a irmã Rose me chamar e eu estiver conversando com a Carrie
*8. Conhecer Paris
*9. Continuar amiga da Carrie Newsome para sempre!
*10. Entrar na Northwestern
*11. Ser simpática e agradável
*12. Ajudar os pobres
*13. Ter uma casa bem legal
*14. Ter um cavalo
*15. Participar de uma corrida de touros
*16. Aprender francês
*17. Me apaixonar
*18. Fazer uma apresentação ao vivo em um palco imenso
*19. Ter um bom relacionamento com meu pai
*20. Ser uma professora maravilhosa!


Beijinhos,



  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Fernanda,
    Quero muito ler esse livro, está super recomendando e achei a história linda!
    Parabéns pela resenha =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  2. fiquei mega interessada em ler fer!o complicado é que aqui não se acha livros assim, a biblioteca da cidade não tem nada de lançamentos... Eu não tenho comprado pq não tenho mais lugares pra colocar os que tenho, tenho vontade de ter aquelas estantes na sala sabe?acho muito lindo!
    boa dica!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a intromissão mas eu tinha o mesmo problema que vc!
      Na sua cidade tem Sebo? Aqui foi minha solução, eu compro e como não tenho guardar ou vendo ou troco no Sebo.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Fernanda, pela resenha deve ser muito bom mesmo este livro! Eu tbm me emociono muito fácil, certamente o livro me arrancará lágrimas, rs.
    Bjs, ótimo feriadão!! ❤️

    ResponderExcluir
  4. I haven't read this book, but it sounds interesting and I like books that make you reflect!

    xo
    http://www.carinavardie.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Gosto de livros que me façam chorar haha
    Já coloquei na minha lista!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!