{Livro} F*ck Love

By Fernanda Lucena - terça-feira, setembro 05, 2017

Helloooo,

Dias atrás li uma resenha que me deixou bastante curiosa, ela era sobre o livro F*ck Love, achei o título diferente e a sinopse me pareceu interessante. Li e hoje trago minhas impressões sobre ele:


Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... 'Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.' Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

Minha opinião:

Primeiramente, Tarryn Fisher cita Game of Thrones e faz inúmeras referências a Harry Potter, então eu já amei hehehehe. Mas vamos lá, Helena é uma garota comum, ao menos no olhar dela, por isso vive aos desejos e desmandos de todos ao seu redor. Eu gostei dela desde o início, confesso que odeio triângulos amorosos, acho que um casal já tem problemas suficientes, mas nesse livro o 'triângulo' foi o que movimentou tudo. Helena tem um sonho e isso muda tudo! Muda?! Ah! muda sim... ela não é uma traidora, ao contrário, ela se anula por Della. Falando em Della, como pode alguém ser amiga de uma criatura dessa? Chata, irritante, egoísta, egocêntrica...eu poderia fazer um post sobre a má impressão que ela me causou. Mas por sorte esse livro não é só sobre ela! E Kit, o que falar de Kit Isley? Eu o amei e o odiei com muita frequência, queria beijá-lo, outras tantas vezes queria gritar na cara dele e mandar ser um Homem, com H maiúsculo. (Tô me controlando para não dar spoiler). Neil é aquele babaca que te engana até certo momento, um humano passível de erro, claro, mas que me fez querer socá-lo. O sonho de Helena desencadeia tantas coisas, coisas que ela jamais pensou em viver, onde finalmente ela estava VIVENDO. Eu torci por Helena, eu queria muito que o sonho se tornasse real, eu queria muito que ela estivesse vivendo o que ela tanto desejava mas não tinha coragem de correr atrás... Quando eu terminei esse livro fiquei com um misto de sentimentos, me sentindo meio louca (ah! você vai ver que é tudo muito louco), mas me sentindo chateada, e brava, mas feliz e otimista... O final não foi como imaginei, mas nem por isso foi ruim. Achei um livro que não é tão distante assim do que a realidade pode nos apresentar. Quantas Helenas, Dellas, Kits, Neils existem por aí? O livro apresenta outros personagens legais como June, Greer e o pai de Helena. O personagem que me deixou dividida foi Muslim, mas acho que eu já tava tão louca com o desenrolar de tudo que não consegui compreende-lo no total. Enfim, leiam esse livro, ele vai mexer com seu tico e teco e quando terminar você vai pensar/dizer: 'Nossaaaa...'! Ele é tipo um furacão em forma de livro!

Beijinhos,

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Fernanda, não conhecia esse título, mas sabe que me deixou bem curiosa?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!

    Realmente o título desse livro é bem diferente! Parece ser bom pela sinopse, quem sabe eu dê uma chance.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da premissa, mas confesso que achei o título meio inusitado hahaha
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já quero... vou colocar na minha lista urgente! Parece ser magnifico!!!!!
    um beijo

    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi Fe

    Não conhecia, adorei a resenha.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser bom mesmo, ein?! Estou curiosa para ler desde que lançou... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais completa Fe, amei os exemplos que você deu, por ser uma mistura dessas duas histórias eu já iria amar! O nome me chamou bastante atenção também. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda, tudo bem?

    Adorei a sua resenha super animada e ainda mais em saber que curtiu a leitura... estou doida neste livro e quero ter a oportunidade de Lê-lo assim que minhas finanças deixarem comprá-los haha. Eu amo a capa deste livro, ela é perfeita... Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa pra ler. parece bom.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda,

    Sempre ouvi falar muito bem da escrita da autora, então com certeza pretendo ler os livros dela em breve.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. O titulo é bem diferente! Mas, achei interessante e gostaria de ler.

    Obrigada pela dica! Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oi Fe! Eu estava na duvida se leria esse ou Big Rock, mas acabei optando por começar Big Rock e deixar esse pra outubro rs mas é bom saber que vc curtiu, já me dá mais animo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!