{Livro} Sorrisos Quebrados

By Fernanda Lucena - terça-feira, janeiro 23, 2018

Helloooo,

Vamos conferir a primeira resenha literária do ano? 


Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Minha opinião:

Eu pensei muito pra fazer essa resenha... Esse livro é de uma realidade tão crua e que mexeu muito comigo. Eu achei a capa linda e resolvi pesquisar, mas vi algumas resenhas falando que 'o livro não é tudo isso' e fiquei com o pé atrás. Decidi ler outras coisas antes de realmente parar para lê-lo. O que posso dizer? Errei feio em demorar pra começar essa história... Paola é uma mulher marcada, no corpo mas principalmente na alma! O que fazer quando o seu príncipe encantado se mostra na verdade um monstro? O que fazer quando você não sabe como sair de um relacionamento abusivo? Paola descobre tarde demais que tudo aquilo que seu marido mostrava ser, na verdade era uma fachada. Roberto se mostra um homem cruel, possessivo, tirano. Seu prazer é humilhar a esposa e ele tenta fazê-la se sentir grata por ele, um homem perfeito, ter escolhido ela, uma mulher tão sem graça, entre tantas as opções que ele tinha! Eu sofri com cada cena lembrada por ela, o livro já começa sofrido, me deixando com um nó na garganta! Apesar de todo sofrimento, Paola consegue brilhar, mesmo na escuridão do seu mundo. Ela poderia ser amargurada, mas ela apenas tem medo... medo de qualquer um que ela considere capaz de machucá-la de alguma forma. André, um homem fechado, totalmente sério, que poucos sabem, trava uma batalha diária. Ele vive por ela e para ela: sua Sol! Um pai em tempo integral, que abriu mão de seus sonhos para cuidar da filha. Um homem também marcado, que teve seu coração dilacerado, que não foi suficiente para a única mulher que ele realmente amou! O que será que acontece no encontro de duas almas tão marcadas e que tanto sofreram? O ponto de luz nessa história toda é ela, um raio de Sol, uma luz em toda escuridão! Sol é uma garotinha linda, esperta, de um coração lindo, mas infelizmente poucas pessoas conhecem esse lado dela. Apesar da pouca idade, Sol já viveu coisas muito terríveis que se refletem em suas atitudes atualmente. Sem explicações, ela permite que Paola a conheça verdadeiramente e esse encontro é lindo de se ler!! Um livro que te faz refletir, uma história que poderia ser sua ou de um amigo seu... Se permita ler essa história, apesar de algumas cenas hot, o que a Sofia nos mostra é uma história de arrancar muitas lágrimas  mas também, diversos sorrisos.


Beijinhos,




  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. oi, Nanda!
    Excelente resenha! Ansiosa para ler essa história!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, adorei a resenha e já fiquei com vontade de ler, vou colocar na lista!

    Beijos,
    Gábi

    Casar é assim
    Ig: @gabrielaer

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa linda tb, fiquei com vontade de ler.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Amei demais sua resenha Fe, super completa. Ainda não conhecia esse livro, mas ele já me conquistou de cara! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá feer ameei seu blog já estou te seguindo...
    Dá uma passadinha no meu cantinho bjs

    ResponderExcluir
  6. Leio muitos comentários positivos deste livro ainda tenho que conferir esta leitura. ótima resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, gostei da resenha, achei interessante! Pena que a minha vida anda tão corrida que o ano começou e eu ainda não consegui me dedicar a leitura. Ótima sugestão!
    Bjs, feliz 2018! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, tudo bom?
    Eu li esse livro no ano passado e, apesar de ter gostado muito da narrativa da Sofia e da personagem principal, acabei não gostando da obra como um todo.
    Achei o André bem macho chato mascarado, então pra mim o romance foi bem nhé :/
    Adorei a resenha, que bom que a leitura funcionou pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi gostei bastante da resenha, realmente vi outras criticas sobre o livro que me deixaram com o pé atras e bem receosa em ler, mas em sua resenha pude ver com outros olhos, e é claro que vou colocar na lista dos desejados!
    Beijos boa semana , já estou seguindo o blog!
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei mega curiosa e já anotei aqui na listinha pra ler!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Nossa, parece uma trama bem intensa, e a capa é super bonita! Obrigada pela indicação.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Nossa, chorei com a resenha (acho que estou sensível kkk), agora preciso ler!

    Amo livros que tratam a realidade de muitas pessoas assim.

    Bela resenha.

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Até sua opinião foi inspiradora. Me identifiquei com algumas frases suas.
    Gostei daqui, ja to seguindo viu?
    Bjs.
    Blog: juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    Insta: instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  14. Vejo muito esse livro dai tava justamente querendo ver alguma resenha pra poder decidir se comprava e essa sua me deixou super curiosa, já coloquei na lista :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!