A feira de Caruaru

By Fernanda Lucena - quarta-feira, março 13, 2013

Bom diaaaaaaa

Hoje vou falar um pouquinho de um ponto turístico aqui de onde moro.
A Feira de Caruaru localiza-se na cidade de Caruaru em Pernambuco, Brasil. É um local onde se vende frutas, verduras, cereais, ervas medicinais, carnes, assim como outros onde são encontrados roupas, calçados, bolsas, panelas e outros utensílios para cozinha, móveis, animais, ferragens, miudezas, rádios, artigos eletrônicos e importados. A Feira de Caruaru também,é considerada a maior feira ao ar livre do mundo,o que pela sua fama e comércio atrai vários turistas durante o ano,sendo assim um dos principais pontos turísticos de Caruaru e Pernambuco.
A feira foi considerada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio imaterial do Brasil.
Meus pais decidiram sair de São Paulo e morar em Caruaru, no começo não gostei da idéia, um lugar novo, longe dos amigos e do restante da família. Mas com o passar do tempo percebi o quanto era bom morar aqui em Caruaru...É muita história, muita cultura...comecei a dar valor ao lugar onde moro! Hoje sou muito feliz em morar aqui! 
Sempre que dá vou dar uma volta pela feira...
A terça-feira é o dia mesmo da feira, principalmente no setor de vestuário...
Tem de tudo que você imaginar, basta ter money e disposição pra bater perna
A nossa feira é a nossa 25 de março! Heheheehehehehe

'A feira de Caruaru
Faz gosto a gente vê
De tudo que há no mundo
Nela tem pra vender...'







Todo sábado uma banda de pífano passeia pela feira


Beijinhos,

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Que lugar legal, meu namorado sempre me fala dessa feira, ele foi uma vez e disse que um dia vamos juntos. Amei as fotos!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera conhecê-la!!Adoraria!!bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post *--*

    http://modaeamores.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/pages/Moda-e-amores/534596289913335?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que super legal *-*
    fiquei até com vontade de comprar algo por lá rs
    Mas é tão longe aqui do RJ =//

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiii que delicinha essa feira !!!!
    fiquei aguada pra conhecer Caruaru =D
    quem sabe um dia né amiga kkkkk
    e valeu a visitinha !!!

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Que beleza de feira, adorei as fotos!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oii Fernanda, na casa da minha mãe tinha muitos bonecos de cerâmicas trazidos desta feira qdo ela fez uma viagem a Caruaru, ela gostou muito de Caruaru! Espero conhecer um dia! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,
    sério que chegou quebrado??
    Que chaaaato!!!
    Eu já mandei um quadrinho uma vez e não aconteceu isso. :/

    Já vi reportagens sobre essa feira. Tenho vontade em conhecer a sua cidade.

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui em Caruaru... A feira parece ser muito legal!! É muito bom quando estamos felizes com o lugar onde moramos, né?
    Amei seu blog, já estou seguindo
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!