Easy

By Fernanda Lucena - sexta-feira, agosto 30, 2013

E as dicas de livros não param, dessa vez a minha dica é sobre um livro muito bom e bem 'fácil' de se apegar: Easy.

 

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Minha opinião:
O texto aborda assuntos polêmicos como estupro, bebida alcoólica. A história é repleta de medos, traumas, insegurança...mas também é cheia de solidariedade, amor e compreensão. No começo imaginei que esse livro seria mais um clichê, pessoas que se conhecem do nada e desenvolvem uma louca paixão. Mas não é bem assim não! Jacqueline tomou uma decisão baseada no sentimento que tinha por seu então namorado Keneddy, porém esse namorado queria viver muitas coisas antes de se formar, por isso, acabou o relacionamento de 3 anos para poder curtir um pouco. Jacqueline, claro, sofreu um baque muito grande, além de que pra falar a verdade na sua vida antiga ela era rodeada por imbecis, incluindo seus pais. Tudo mudou pra ela quando quase foi estuprada por um irmão de fraternidade de seu ex-namorado, Buck. O ato só não aconteceu por causa de Lucas, um desconhecido para Jacqueline. De repente sua vida estava de cabeça pra baixo, longe da família, solteira, quase foi abusada sexualmente e ainda ferrada em Economia, matéria que só se inscreveu pra ter aulas junto com Keneddy (seu ex). O professor deu uma segunda chance pra que ela não se desse mal, indicou um tutor para que lhe ajudasse. Jacqueline descobre depois que Lucas, seu salvador, estuda na mesma turma de Economia que ela,e fica curiosa pra saber quem ele é, porém não quer contato, com medo de ser machucar mais uma vez. Começa a desenvolver uma amizade com seu tutor, Landon Maxfield, na verdade além de ser ajudada por ele eles começam ‘inocentemente’ a flertar, lembrando que eles não se conhecem. Buck não desiste de tentar abusar de Jacqueline e ainda faz-se por entender que eles realmente tiveram alguma coisa. Lucas é um rapaz que sofreu grande trauma na infância e o que ele é hoje é reflexo desse trauma. Aparentemente ele é um bad boy, por ter tatuagens, usar piercing e parecer alheio aos estudos. Mas na verdade Lucas é um rapaz incrível, alguém apaixonante. Muito ainda acontece...pedidos de perdão, segredos revelados,mais ação e muita emoção!

'Amor não é ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.'

(Frase escrita pela mãe do Lucas, Rosemary, que anos mais tarde tornou-se uma de suas tatuagens. )


Beijinhos,


 

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Fe, tudo bem? Estou vendo propagandas desse livro em vários lugares e confesso que fiquei curiosa. Não sabia nada sobre o que se tratava e também pensei que fosse algo clichê. Adorei a resenha, deu um bom parâmetro sobre o que é a história. Com certeza vai entrar para minha lista de livros. Parabéns pelo post e pelo blog.

    Estou seguindo tá? Também tenho um blog e te convido para conhecê-lo.

    Tenha um ótimo fim de semana. Beijos. Abacaxi Cósmico

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica do livro, deve ser bom!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Fê, ai esse também faz parte da minha listinha de desejados.rs Boa indicação.

    Tem selinho para vc no meu blog, espero que goste.
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/08/tag-mais-uma-pagina.html

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é ótimo, li a pouco tempo e gostei muito. Só achei ele com menos drama do que os outros livros desse gênero. No limite da Atração ainda é o melhor new adult pra mim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Livro lindo... deixa saudades.. Eu amei a play list da história! Bjs ...
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!