Percy Jackson e o Mar de Monstros - Filme

By Fernanda Lucena - sexta-feira, agosto 23, 2013

Hoje é dia de falar sobre cinema

Quarta eu e minha amiga Fernanda fomos assistir ao filme baseado na série literária escrita por Rick Riordan, 'Percy Jackson e o Mar de Monstros'. Infelizmente eu assisti ao primeiro filme da série sem ter lido o livro primeiro, então o livro meio que perdeu o encanto, então não li também esse segundo livro. 
(Sou assim mesmo, cheia de frescura,tá?! Hehehehe)


O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.


Minha opinião:

Não sei se eu tô muito chata pra filme ou se é porque as estreias não estão à altura (hahahaha). Não é que o filme seja ruim, a história em si é muito boa, mas o filme é um tanto SEM SAL, certo que tem aventura e comédia, mas os atores pareciam 'bonecos', meio aguados. Acho que perderam muito tempo focando na história da chegada do Tyson ao acampamento e do bullying  que ele sofria, inclusive os créditos vão pra o Tyson pela animação no filme, acho que sem ele o filme teria sido TERRÍVEL, mas não precisavam ter focado tanto nele. Podiam ter focado na história verdadeira, no suspense, deviam também ter explorado mais a história entre Luke e seu pai, Hermes. Falando em Luke, que vilãozinho mais sem graça, nem parecia vilão. E a 'traição' de Luke e os outros meio-sangue? E o envenamento da árvore (Thalia)? Isso ficou meio esquecidinho! Faltaram momentos de 'Oh, Nossaaaaa', faltaram momentos de deixar seu coração na mão! E pra finalizar, quando terminou a luta entre Percy e o grande deus Cronos? JURA que foi tão fácil assim?? Mais um filme que podia ser visto apenas em DVD!

Querem dar uma conferida no trailer?


 
Beijinhos,
 




 

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi Fernanda. Eu também tem umas coisas assim: quando eu leio o livro primeiro e acho muito bom, não gosto de assistir ao filme (pra não perder o encanto, rsrs). Olha, eu vi o trailler deste filme no cinema e não me animei muito não, principalmente por comparar com o primeiro (que eu gostei bastante). Agora, lendo a sua opinião parece que é aquilo mesmo que eu pensei: nada de especial no filme...

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Ei Fê

    Se vc tivesse lido teria muto mais para reclamar hehe, mudaram muita coisa. E os livros são tão melhores que até irrita kkkk.
    Tyson não é nem um pouco como eu imaginava, pequeno demais, engraçadinho demais.
    Luke ta uma bosta mesmo rsrs, e o Percy tbm é bem diferente de como eu imagino. Só me irrito com estes filmes kkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu até comecei a assistir o primeiro filme, mas nunca terminei.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que frustrante Fernanda! Não tem nada pior do que ver um filme que não nos arrebata.. e pensar que perdemos tempo e $$ assistindo. Tem vários também que penso "poxa, podia ter visto em DVD, não tinha necessidade de ver no cinema". Acho que você não tá chata não.. os filmes que realmente estão deixando a desejar ultimamente. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Fofura Pura!

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro faz um bom tempo, quero assistir o filme e espero não me decepcionar x.x
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Sou fã do Percy aconselho a ler o livro, o primeiro filme foi uma porcaria nada haver com a historia original ainda não vi este filme espero que não me desapontar.

    ResponderExcluir
  8. Dei uma pulada básica nos seus comentários porque ainda não vi o filme xD
    Tk já leu os livros e diz que eles estão misturando muita coisa.. um dia quem sabe eu leia.. ando com a leitura muito atrasada depois que resolvi ler Game of Thrones ^^"

    Mas já achei o primeiro filme do Percy bem fraquinho e com MUITA cara de Harry Potter, acredito que por ser do mesmo diretor dos primeiros 2 filmes da franquia, o Chris Columbus ^^"

    Assiste O Renascimento do Parto e Círculo de Fogo! São bons xD
    beijos ^^

    ResponderExcluir
  9. Adoro Percy Jackson! Já li todos os livros, e me decepcionei muito com a primeira adaptação. Logo vou no cinema assistir Mar de Monstros, e espero não que isso não aconteça novamente.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda! Eu estava agora mesmo olhando os horários para ver este filme, também não li os livros e até por isso curti o primeiro, mas que pena saber que este aqui é "sem sal". Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ahhh...o livro geralmente sempre é melhor que o filme, né?
    E ir assistir um filme no cinema e achar meio borocoxô é frustante! Ehehe
    Bjks e um lindo fim de semana! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Comprei a coleção inteira de livros pro meu sobrinho, mas nunca li e tb acho difícil assistir ao filme... hehehe!!
    Um ótimo findi, amigaaaaa!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. Essa serie não te mesmo sorte, o primeiro filme não foi bom, dai todo mundo tava com uma baita expectativa para que esse fosse melhor e estão se decepcionando. Eu vi o primeiro e não gostei, muito difícil ver esse.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já assisti esse filme!! Muuuuito bom, adorei!! :D
    Amo tudo relacionado à mitologia!! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  15. bunitaaaaaa...
    sumidaaa *-*
    a sogra ta toda toda com o casamento
    diz q como sou fresca
    vai ser bonito kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Não assistir o filme e pela sua resenha não estou com vontade mesmo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  17. O livro é sempre melhor do que o filme! haha
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!