|Livros| Meta Literária: Janeiro

By Fernanda Lucena - quinta-feira, fevereiro 07, 2019

Como contei no post sobre o Desafio 52 semanas 52 livros de 2018, o desafio está de volta em 2019 e hoje trago para vocês as leituras concluídas no primeiro mês do ano:

Freud me ajude! - Sinéia Rangel
Aos olhos dos outros, Catarina Albuquerque é uma mulher superficial e egoísta. À primeira vista, ninguém saberia a profundidade das suas angústias. Intimada por seu pai para voltar ao Brasil, ela não sabia o que a esperava quando chegou ao haras, no interior da Bahia. Percebeu que a sua estadia seria tão complicada quanto emocionante ao conhecer Vítor Lobato. Um peão chucro, rude e com quem teria que aprender a conviver. Ela tem um ano. Exatos 365 dias para provar que pode enfrentar os seus fantasmas e assumir as rédeas da sua vida. Então poderá decidir-se entre ir embora ou ficar. Que Freud a ajude!

Borboletas na Janela - Sinéia Rangel
Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida. Há cinco anos ele se tornou pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento. Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena. Com histórias de vidas parecidas, foi criado um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca abandonariam ao outro. E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica. Pais e filho se encontram. Uma família conta a sua história. E as borboletas voam.

Os números do amor - Helen Hoang
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional. Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.


O diabo veste Armani - Cleo Luz
Mia Banks sempre foi uma exímia jogadora de xadrez e embora sentisse simpatia pelo rei, era a rainha que a deixava fascinada. Pelo menos até conhecer Rico Salvatore. Lindo, imponente e arrogante, aquele homem sempre seria um rei, enquanto ela se achava um peão bobo e sem graça. Mesmo achando difícil jogar de igual para igual com um oponente que faz seu mundo balançar com apenas um olhar, ela passa acreditar que sua inteligência seja a principal arma para vencer esse intenso jogo de sedução. Ele quer sexo, ela amor. Quem vencerá? 

Encontrando-me em ti - Ágatha Félix
Caetano foi criado na melhor instituição educacional alemã para crianças de famílias abastadas, mas nada daquilo importava para ele. A verdade por trás daquela vida exclusiva não foi exatamente o que se esperava. Caetano era um homem cego e de vida simples apesar da fortuna que conseguiu conquistar, de gostos refinados, sombrios e de um temperamento propositalmente hostil. Para um homem cego achava-se no direito de descontar todos os seus infortúnios nas pessoas ao seu redor, seja por sua raiva reprimida ou por esporte. Alicia, uma bailarina de boate que muitas vezes foi tratada como prostituta, tem sua vida revirada mais uma vez. Abandonada pelo namorado com seus três sobrinhos órfãos em plena praça para passar frio e fome, Alicia precisava achar uma saída rápida para seus problemas. Eles não imaginavam, mas suas vidas tão distintas tomariam o mesmo caminho. Seria Caetano capaz de se permitir enxergar através da alma? do toque? Seria Alicia paciente suficientemente para ensinar a Caetano tudo aquilo que não lhe foi ensinado em sua escola de rico? Seria o amor dela suficiente para curar as feridas daquele homem? Quais sacrifícios ambos estariam dispostos a fazer em nome de uma cura?

--------------------  --------------------

Concluí 05 leituras em janeiro, sendo que 'Borboletas na Janela' e 'Os números do amor' foram os meus preferidos do mês. Já na leitura de 'Encontrando-me em tialgumas coisas me incomodaram bastante, mas isso já é assunto para a resenha do livro, não é mesmo?!


Beijinhos!

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oie
    Acho que não conhecia nenhum dos livros que vc citou. Seu mês foi bem produtivo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas leituras, quando crescer quero ler assim, estou tentando ler dois por mês e ta complicado.

    beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Você leu bastante, eu li apenas três livros em Janeiro. Acho que até o fim do ano você conseguirá concluir o desafio de um livro por semana.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Fer, posso falar que amei as leituras? Amei a capa de borboletas na janela e a capa de encontrando-me em ti muito bonitas!

    Viu, li a mesma quantidade que você
    Confesso que esse borboletas na janela parece que roubaria meu coração
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanda!
    Eu amei Os Números do Amor e Freud me Ajude! Pretendo ler Borboletas na Janela logo logo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, amei as dicas e a meta de janeiro. Coloquei pra mim para este ano como meta voltar a ler. Li pouco no ano passado.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Oiii... EU também fiz uma lista de livros recomendados da uma olhada, quando tiver um tempinho


    https://maeabc.com/livros-infantis-adolecentes-e-para-mamaes/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!