{Livro} Uma Curva no Tempo

By Fernanda Lucena - quinta-feira, julho 21, 2016

Bom dia

Hoje vou falar pra vocês sobre 'Uma Curva no Tempo', um livro surpreendente que li esses dias, nunca tinha lido nada parecido.


A noite do acidente mudou tudo...Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte...Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Minha opinião:

Acho que ao contrário da maioria, eu li primeiro A História de Nós Dois que é o segundo livro da autora. Quando li as resenhas sobre ele, vi que muitos comparavam os livros, que tinham gostado mas que não se comparava a 'Uma Curva no Tempo' e isso me deixou super curiosa. Quis entender porque daquelas opiniões e corri atrás da tão falado história! Se vocês não conhecem esse livro, tratem de conhecer! Hehehehe Fê mandona! Eu comecei como quem não quer nada, comecei a ler a noite, enquanto meu marido se recuperava da anestesia da cirurgia (nada grave, ele tá bem). Sofri cada vez que precisava parar de ler pra fazer outras coisas...de terça a sábado, cada vez que Arthur dormia eu devorava um pouquinho do livro. A história pode parecer meio confusa, existem três tempos...mas você consegue entender super bem, nada tão complexo. Os personagens principais são interessantíssimos, você vai se emocionar com essa história. Rachel vê sua vida sofrer reviravoltas impactantes, na verdade ela não consegue aceitar sua 'nova realidade', apesar dessa realidade ser maravilhosa, mas ao ler, você consegue entender o porque dela tentar provar que nada está tão certo como parece... eu sofri com ela, me alegrei! Jimmy pra mim foi um QUERIDO, cada vez que ele 'aparecia' eu suspirava, um verdadeiro mocinho! Matt ao contrário do que pensei, não me chateou tanto, acho que ele mais ajudou do que ferrou tudo. Sarah, aquela 'miga sua loka' que todos nós temos, uma louquinha mas super fiel e amiga! O pai de Rachel, eu tive vontade de colocar ele no colo, tadinho... E o final, minha gente, que final! Confesso que não esperava o final desse livro, tive muitas esperanças de tudo estar realmente acontecendo, mas eu não me decepcionei, achei lindo, até poético! Esse livro nos faz pensar 'como seria se...', os 'SES' da vida, imaginar como seria sua vida se certas coisas tivessem/nãotivessem acontecido. É um livro sobre segunda chance, sobre amor, amizade, fidelidade... 
Vale muito a pena ler, podem confiar!

Beijinhos,

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Que vontade que me deu de ler esse livro!
    Vou dar uma olhada por aqui ver se eu encontro rsrs
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. menina estou com tantas leituras atrasadas
    preciso voltar a ler como antes, sempre fui apaixonada por livros
    amei sua indicação
    vc fez uma bela resenha sem dar spoilers
    GRANDE BEIJO
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê! Ainda não li, mas falam super bem mesmo, estou bem curiosa para conhecer a narrativa da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha a resenha. Vou terminar de ler o livro atual e procurar ler este também
    Adorei a dica.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  5. Fê, a capa do livro já me chamou atenção e com a sua a resenha senti mais vontade de ler! Fiquei curiosa!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Guria eu pensei que esse livro fosse totalmente diferente! hahah Amei a resenha. Já quero ler.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  7. Hum... não conhecia, mas agora estou morrendo de vontade de ler!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Ahh, eu já vi a capa desse livro e achei uma graça!
    Aliás, falei essa semana no meu canal (youtube.com/casareassim) sobre um livro que terminei de ler e se vcs tinham indicações!
    Já vou colocar esse na minha lista pra ler ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, toda vez que leio suas resenhas fico com vontade de ler o livro, como agora! rs
    Achei a história super interessante e fiquei curiosa para saber o desfecho! rs
    Bjão, ótimo final de semana! =)

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda!
    Mais uma sugestão para as próximas leituras!
    Foi um grande prazer conhecer seu espaço. Se gostar de animais, dá um pulinho lá no meu cantinho também =)
    ✿ღ Beijos ღ✿

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda,

    Eu cheguei a ter esse livro em mãos, mas quando falaram que era muito triste eu acabei não lendo. Vou conhecer a autora pelo livro mais novo dela e menos triste. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!