{7 metas por 7 dias}

By Fernanda Lucena - sexta-feira, agosto 03, 2018

Helloooo,


Visitando os blogs amigos, vi uma postagem super bacana da Ninna sobre 7 metas por 7 dias que ela se propos. Depois que ela postou o resultado desse desafio, me enchi de vontade de fazer também, afinal, adoro me propor metas kkkkk e hoje divido com vocês minhas metas:

1 - Orar mais

Depois que perdi minha mãe, me afastei um pouco das coisas de Deus, mas sinto falta dessa conexão, de orar, de ler a Palavra! Quero de volta a leveza que essa comunhão me trazia!

2-  Ver mais o lado positivo das coisas

Acho que executando a primeira meta, essa segunda ficará mais fácil. Ultimamente tenho ficado triste com mais frequência e por conta disso acabo vendo as coisas sempre pelo lado negativo!

3- Ser mais ativa

Meu esposo é formado em Educação Física e tem trabalhado em academia à noite, ele sempre me incentiva a fazer algum exercício ou dança mas eu sempre me faço de surda. Quero fazer algo em casa mesmo, algo que me dê prazer e me ajude a recuperar a saúde (tô com todas as taxas elevadas)!

4- Brincar mais com o Arthur

Eu brinco com ele, mas depois de 10 minutinhos já não tenho paciência e me canso logo. Quero separar pelo menos 30 minutos toda noite pra ser só dele: conversar, brincar, ensinar. Estreitar ainda mais nosso laço!

5- Parar de beliscar entre as refeições

Eu tenho o péssimo hábito de ficar beliscando, procurando coisa pra comer mesmo quando não estou com fome, por puro costume! Então quero me organizar pra levar frutas pra hora do lanche no trabalho e em casa não comer fora de hora!

6- Me cuidar mais

Eu sempre procuro estar apresentável hehehe morro de preguiça de arrumar o cabelo e as unhas, mas fico incomodada quando eles estão bagunçados e as unhas por fazer! Como faço a faxina na casa no sábado durante o dia, pretendo arrumá-los entre o sábado e o domingo e na semana ir mantendo e me arrumando com carinho, sem vestir a primeira roupa que aparece!

7- Ser mais casal

Em setembro faremos 11 anos de relacionamento e 8 de casamento, é muito tempo e com a rotina muitas coisas ficaram de lado! Quero resgatar algumas atitudes e sentimentos que foram se perdendo no caminho!

Semana que vem conto pra vocês a conclusão dessas metas!

Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eita que achei esse desafio bem legal!!! Acho que quero fazer também... rs
    Estou louca para ver seus resultados. Boa sorte e força!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Gostei de suas metas. Tbm preciso ver mais o lado positivo das coisas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana o desafio...Super bacana as respostas.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa

    ResponderExcluir
  4. oi fe gostei das suas metas!!! tenho as minas também e desejo de coração que você consiga cobrir todas! beijos e sucesso

    www.dicasdare.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas metas, dessas eu vou pega pra mim a de fazer exercícios físicos e orar mais!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Depois farei essa minha listinha tb , e se vc se propõem com certeza vai conseguir ...

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas metas! Também é uma das minhas orar mais e ver o lado positivo das coisas. As vezes me deixo levar pelos acontecimentos e ansiedade e o negativismo vem com tudo. Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. Realmente colocar metas a curto prazo fica mais fácil corremos atrás delas. O seu item 6 é o que eu mais preciso.

    Beijos!

    Blog Carolina Santiago

    ResponderExcluir
  9. Adorei as metas. Preciso incluir a 5 e a 7 nos meus dias.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, fiquei TÃO feliz em ver que você fez um desafio pessoal de ser melhor, pois sei o quão difícil é sair da nossa zona de conforto! Parabéns!
    Vamos lá...
    1º Ore mais, você vai ser sentir diferente, mais leve e ao mesmo tempo mais forte. Com certeza, isso te ajudará nas outras metas.
    2º Sempre quando algo ruim acontecer, pense que poderia ser pior. Isso nos faz ter mais gratidão e consequentemente, ver o lado bom das coisas.
    3º Acredito que você se cobre por ser casada com um educador físico (que teoricamente você teria que ser magra, malhada e blá blá blá), mas não é assim. Cada pessoa tem seu tempo e gostos pessoais, faço algo em casa, que lhe dê prazer e aos poucos.
    4º A meta mais linda e gratificante!♥
    5º Isso mesmo! #FOCO
    6º Exatamente, Fer, se cuide com carinho!
    7º Isso mesmo, não deixe cair na rotina, não deixe de surpreender.
    Espero MUITO que você consiga e conte comigo!
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  11. Que você consiga atingir todas as suas metas e muito mais

    Beijos
    ww.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte com as metas!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!