Métrica

By Fernanda Lucena - terça-feira, outubro 08, 2013

Esse é mais um dos livros que comprei em julho, é o primeiro livro da série Slammed:


Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Minha opinião:

Sabe quando você demora um pouco pra ler um livro e quando você finalmente lê, pensa: 'Por que não li antes?'. Essa foi minha sensação com Métrica (Slammed). Já tinha lido um pouco sobre o livro mas não 'dei chance' logo de cara. Julguei o livro pela capa! Não, não é que eu não tenha gostado mas achei que o livro seria mais 'sério', não sei mas a minha impressão foi totalmente errada. Layken (ou Lake, pra nós) se vê num 'inferno' quando seu pai morre e ela, a mãe e o irmão mudam para uma nova cidade, tudo é deixado pra trás. Ela acredita que nunca será feliz nesse novo lugar, que lá não é seu lar. Logo na chegada ela conhece Will e Caulder, seus vizinhos. Caulder e Kel (irmão de Lake) tornam-se melhores amigos no momento em que se encontram. Wil e Lake acabam se aproximando até que ele a convida para uma noite de 'slam'. Que isso é uma coisa a parte né?! Uma forma tão 'real' de mostrar sua alma, seu eu! Me imaginei assistindo uma apresentação! Tudo estaria ótimo se a vida não tivesse pregado uma peça nesses dois, Will apesar de apenas 21 anos, carrega uma responsabilidade enorme, é o tutor de seu irmão. Ele é na verdade professor na escola onde Lake estuda e pior, é seu professor! Depois dessa descoberta a vida deles dá uma super reviravolta, Will não pode abrir mão de seu trabalho pra ficar com Lake, acima de tudo ele precisa pensar em Caulder. Lake evolui durante a narrativa, ela começa a aprender como a vida realmente é, nada tem sido fácil, nem será no futuro, mas ela precisa crescer. E isso acontece sim, Lake não é a mesma ao final do livro. Muito acontece e nós leitores nos surpreendemos com essa história. Não poderia deixar de citar três personagens que fazem da 'triste história' uma história menos pesada, dois desses personagens são: Kel e Caulder. As crianças conseguem simplicar as coisas não é mesmo? Quem poderia imaginar que Kel seria 'tão forte' na sua inocência e que tornaria as coisa tão mais fáceis? Caulder não fica atrás, esperto, sincero, um garoto adorável, com um histórico familiar tão triste. Mas esses dois 'maluquinhos' conseguem nos arrancar boas risadas. O outro personagem que não poderia ficar de fora é Eddie, não, não é um garoto, e sim uma garota! Edddie torna a vida de Lake muito mais divertida, mais leve e mais 'dinâmica', por sua história de vida Edddie não perde tempo pensando no passado ou sofrendo, ela segue em frente, sempre! Tem sempre soluções pra diversas situações. 
 

Ouvi dizer que os direitos do livro já foram comprados por um produtor e que o livro se tornará filme SIM! Pra minha total felicidade!



Beijinhos,

 
 

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Fer,
    Esse livro deve ser mega gostoso de ler. Já li várias resenhas e me encantei com ele. Ainda não tenho, mas estou doida para comprar.
    A capa eu nem gostei tanto! Não curto muito a cor preta, gosto de tudo colorido!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda. Gostei da indicação... parece que o Will está em um grande dilema, não é verdade? Fiquei até curiosa para saber como isto tudo se resolveu :)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre julgo pela capa também, e tem livros que eu não acabo de ler porque o começo é chatinho. :/ Amei sua resenha. Vou procurar ele.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. Ei Fê!!
    Muito obrigada pelo comentário fofo lá no blog!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e, pela capa, também não me interessei muito! mas gostei da sua opinião, deu vontade ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. um dia eu consigo seguir todas as dicas maravilhosas que vc posta! hahaha um dia!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, bom dia! Parece uma história bem interessante! Tomara que vire filme logo, né?! Só assim pra eu saber o final, hahaha (aqui em casa já não tenho espaço pra tantos livros... de receita! rs)
    Bjs querida e um lindo dia pra vc! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  7. amei seu blog,
    super seguindo! Posso te esperar no meu?! :3
    Bjs,

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi Fê, já havia lido uma opinião sobre esse livro e agora vendo a sua confesso que fiquei muito curiosa para ler. Realmente a capa passa uma seriedade que não atrai para ler, eu que sou uma criança literária adoro capas chamativas. rs Legal saber que vai ser filme, então tenho que ler antes, rsrs

    Vim também te indicar em uma tag
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/10/tag-13-viajando-na-leitura.html
    Espero que goste e depois passe lá para me contar, ok/

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. haha, sempre penso isso quando leio um livro que gosto muito! até pq os que não gosto nem termino de ler... rs.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos livros que comprei e acho que vai ser tão bom que estou guardando para depois (sou dessas kkkk)

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu to com esse livro aqui na estante olhando pra mim. Comprei por influencia das resenhas e espero não me decepcionar. Tem gente cotando ele como o melhor YA do ano, vamos ver se vou gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei Métrica também! Uma delícia... será que a publicação dos outros dois vai demorar?
    Bjs,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim passando para divulgar o SORTEIO que abri hoje no blog!
    Prêmio: livro 'Claro que te amo' + Kit de esmaltes' .. Vai perder essa? Não né?!! =D

    URL: http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    PARTICIPE E BOA SORTE !

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê! Eu amei este livro, achei uma história muito linda e emocionante, chorei muito, Lake é uma mocinha que cresce durante a história, a evolução dela marcada por sofrimento é de partir o coração. Não vejo a hora de ler o próximo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. aii miga vc leee tantooo assiste tanto.... quero ser igual vc ;x hehehe linda

    ResponderExcluir
  16. Eu morro de vontade de ler esse livro!
    Vou comprar!


    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  17. OI FERNANDA!
    COMO ADORO LER, FIQUEI INTERESSADA POR ESTE LIVRO DO QUAL FALAS EM TEU POST.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!