♥ Sexta: Depois do trabalho fui ao cinema com a Dinda do Arthur assistir 'Rei Arthur: A lenda da Espada' (logo tem resenha)
♥ Sábado: A tarde levei Arthur pra ver o Arraial Mundo Bita, o show foi ótimo pena que ele dormiu boa parte! Na volta pegamos uma chuva forte que em minutos se transformou em tempestade e causou muitos estragos.
♥ Domingo: Avaliamos os prejuízos, perdemos muita coisa, mas graças a Deus estamos com vida e o material nós recuperaremos! Muitas pessoas perderam suas casas e outros, infelizmente perderam a vida!
Foi um início de finde ótimo com um término muito triste, mas com fé estaremos erguidos novamente!
Semana passada aCamila postou uma Torta de Beijinho mega fácil e eu resolvi fazer pro encontrinho com meus amigos.
Ingredientes Massa:
150 gramas de bolacha maisena triturada
100 gramas de margarina derretida
1/4 de xícara (chá) de cacau em pó
Recheio:
1 lata de leite condensado
100g gramas de coco ralado (reservar um pouco para decorar)
1 colher (sopa) de margarina
1 caixinha de creme de leite
Cobertura:
4 colheres (sopa) de achocolatado
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara de leite
Modo de Preparo da massa:
Triturar as bolachas, bem trituradas, no liquidificador ou processador, misturar com a margarina derretida e o cacau até ficar homogênea, em seguida é só distribuir pelo fundo e lateral da forma (ela tem que ser de fundo removível, usei a de 20 cm). Reserve.
Modo de Preparo do recheio:
Leve ao fogo o leite condensado, margarina e o coco. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até ver o fundo da panela. Desligar o fogo e adicionar o creme de leite, misturar bem e colocar sobre a massa.
Modo de Preparo da cobertura:
Misture todos os ingrediente e leve ao fogo baixo. Só será precisar começar a mexer quando ele começar a borbulhar, aí então ele irá começar a engrossar. Vá mexendo e assim que começar a ver o fundo da panela está pronto.
Obs.1:a margarina pode ser com sal, mas tente colocar um pouco menos que o indicado na receita, pra o gosto da margarina não ficar muito forte.
Obs.2:você pode usar chocolate em pó, como no meu caso (já o achocolatado, não sei se ficaria legal)
Obs.3: não precisa untar a forma Obs.4: você vai achar que a cobertura não vai engrossar, mas vai! Por isso, assim que soltar do fundo da panela, conte uns 2 minutos e pode desligar. Eu demorei pra tirar, engrossou mais que o desejado e ficou difícil de espalhar por cima do recheio.
Semana passada num encontro com meus amigos, testei uma receita de Torta cremosa de pão de forma, que vi pelo face e trago hoje a receita pra vocês! Anota aí:
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola cortada em cubos
1 dente de alho picado
1kg de frango cozido e desfiado
1 xícara de molho branco
2 xícaras de requeijão cremoso
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 pitada de orégano (0pcional)
1 pacote de pao de torta fria
200g de presunto
200g de queijo muçarela ralado
Em uma panela, regue o azeite e refogue a cebola com o alho. Junte o frango desfiado e em seguida o molho branco e o requeijão. Tempere com sal, pimenta e orégano. Em uma forma, intercale camadas de pão de forma, frango com molho, presunto e queijo. Termine com a última camada de queijo, salpique orégano e leve ao forno 180 graus por 20 minutos ou até gratinar.
Obs.: Eu não tinha orégano em casa, por isso não usei na receita.
A receita rende bastante, éramos em 8 pessoas e ainda sobrou pra levar pra casa! Alguém conhecia a receita?
♥Sexta: Pela manhã teve o café de Dia das Mães na creche, mas foi só entre as mães mesmo, as crianças tiveram aula normal (levei lembrancinhas pra professoras do Arthur). A noite fomos jantar na casa do Mozi, fiz uma torta cremosa de pão de forma (tem receita logo logo).
♥Sábado: De manhã fomos comprar a cerâmica da frente da casa, levamos Arthur pra tomar a vacina da gripe e fomos à uma loja pesquisar móveis! A tarde consegui fazer as unhas e arrumar o cabelo.
♥Domingo: Dia das Mães, fomos almoçar fora e levamos Tutu pra brincar no shopping! Foi um dia bem gostoso em família!
Próximo domingo iremos comemorar o Dia das Mães, mas você sabe como surgiu essa comemoração?
A comemoração mais antiga do Dias das Mães tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe). Depois de cristianizado, o Império Romano continuou celebrando o Dia das Mães, mas no 4º domingo da Quaresma, em honra da virgem Maria, e da igreja-Mãe. Mas foi só no século XVII, na Inglaterra, que as pessoas começaram a voltar para suas igrejas-mãe no 4º domingo da Quaresma. Passou a ser conhecido na Inglaterra como "Domingo das Mães". O Dia das Mães se tornou um dia importante para os criados, que passaram a ter folga nesse dia para visitarem as suas igrejas-mãe com suas mães e restante da família. Os feriados ainda não tinham sido inventados, por isso o Dia das Mães era para essas pessoas a única oportunidade de terem uma folga para estarem com a família. No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no país.
Infelizmente não tenho mais minha mamãe comigo, mas há poucos anos, Deus me deu o melhor presente, meu Arthur! Então o conselho que dou: ame sempre, todo dia, e deixe que ela saiba o quanto é importante pra você! Não tenha vergonha de dizer 'Eu te amo mãe'... valorize cada segundo, dedique tempo a ela, faça-a se sentir amada todo o tempo!
♥Sexta: Teve reunião na escola do Arthur, não pude ir, mas o pai foi! A única 'questão' foi a timidez excessiva, que o impede de querer participar das festividades, mas que de resto, ele é um ótimo aluno.
♥Sábado: Ia com o gorducho tirar os documentos dele, mas não tinha mais ficha, então fomos passear no Polo Comercial.
♥Domingo: Durante o dia ficamos em casa de preguiça e fim da tarde fomos pro aniversário do amiguinho do Arthur, o Gabriel.
Finde bem delicinha com o gorducho da minha vida. E por aí, como foi?
Um tempo desses achei no Instagram (@lar_dathata) uma receita fácil de Pão de Queijo de frigideira e fiz pro café da manhã! Resultado: viciei! Por isso, hoje vim trazer a receitinha pra vocês:
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de requeijão
2 colheres (sopa) de massa de tapioca
1 colher (sopa) de queijo ralado
Mistura todos os ingredientes e coloca numa frigideira untada com um pouquinho de margarina, em fogo baixo. Doura dos dois lados e pronto, fica uma delícia!
♥Sexta: A tarde levei Arthur à fonoaudióloga, porque fui informada na escola que ele não fala lá :( então procurei atendimento. A consulta foi muito boa e segundo ela, a fala está adequada pra idade, então o próximo passo é atendimento com uma psicóloga. Saindo de lá fomos encontrar meus amigos, pra jogar conversa fora e comer bem hehehe
♥Sábado: Fiz um faxinão pra folgar o resto do feriado! A tarde consegui fazer as unhas enquanto Arthur tirava uma soneca e a noite comecei a ler 'Era uma vez no Outono'.
♥Domingo: Dia da família passear, almoçamos no shopping e levamos o gorducho pra brincar nas 'bolinhas' que ele tanto gosta.
♥Segunda: Ficamos em casa curtindo a preguiça, pra almoço fiz torta salgada e à noite organizei tudo pra voltar a rotina.
E chegamos ao fim dos feriadões nessa temporada hahahaha, foram três semanas seguidas, bom demais! Por aí, como foi o feriadão?