{Variedades} Bloqueio Criativo

By Fernanda Lucena - quinta-feira, junho 15, 2017

Helloooo,

Essa semana a Kaila postou sobre Bloqueio Criativo e eu não poderia me identificar mais! Eu tô com 1 filme e 7 livros pra resenhar, mas o texto não vem... Já tentei e tentei mas não sai nada. Você assiste/lê, fica louca pra contar seu ponto de vista e a resenha não vem! 


Depois de ler o post da Kaila, eu parei pra pesquisar sobre o bloqueio e li coisas bem legais, muitos dos blogs que visitei me deram até ideias de assuntos novos aqui pro Pedacinhos. Depois da pesquisa, parei pra analisar o por que do tal bloqueio e identifiquei que o que me bloqueou foi a enchente na minha casa. Passei alguns dias bem ruins e questionadores, por vários dias eu me isolei e perdi o interesse nas coisas ao meu redor. Além de tudo eu tava em época de prova na faculdade, então vocês já podem imaginar como minha cabeça estava... As coisas estão se ajeitando aos poucos, tô com o coração mais tranquilo e torcendo pra que finalmente minhas ideias consigam ser tranferidas aqui pro meu cantinho!

Agora me contem, vocês já tiveram Bloqueio Criativo? 
Como lidaram com ele?

Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. nossa Fer que chato!enchente deve ser desesperador! o bom é saber que com o tempo tudo se ajeita!espero que já esteja tudo bem por aí e que tenha dado tudo certo com as provas.
    adoro ver resenhas de livros rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, tudo bem?
    Espero que o pior sobre a enchente já tenha passado e que você e sua família estejam bem. Eu já passei uma situação assim e mesmo tendo sido só o quintal e um dos cômodos a encher, me lembro até hoje do meu desespero e aflição naquela noite.
    Quanto ao bloqueio, eu tenho sim. Ultimamente eles têm sido mais frequentes, e atrapalham um bocado as minhas postagens no blog. Estou saindo de um e tentando feito louca colocar as leituras e resenhas em dia. Não é fácil, mas temos que manter a calma e deixar o mesmo passar e voltarmos á ativa. Fique bem lindona.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Fernanda, seu relato bate realmente com o que estou sentindo, é incrivel perceber o quanto as nossas emoções e problemas conseguem nos baquear e tirar aquilo que mais gostamos de fazer, espero que tudo se ajeite em breve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Own Fe, obrigada pelo seu post. Obrigada por me acompanhar e por sempre ser tão gentil, é tão gratificante! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Eu também passei por um bloqueio de conteúdos alguns meses atrás, estava passando por problemas financeiros e não conseguia encontrar motivação para dar continuidade no blog. Até hoje ainda não consegui voltar ao ritmo normal, tento fazer postagens e deixando de rascunhos, pois não é sempre que tenho inspirações. Quero um blog é mais difícil do que imaginam, Ainda mais quando a blogueira tem casa, filhos e trabalho que também ocupam no seu tempo. Espero que consiga voltar ao ritmo e Saia Desse bloqueio.

    Beijos 😘❤️
    Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes 

    ResponderExcluir
  6. Cara, super te entendo! Eu também li o post da Kaila e eu costumava ter vários bloqueios antigamente, felizmente isso não tem acontecido com frequência mais, mas é um saco, né? Sempre quando isso acontece eu paro, respiro, penso melhor e depois faço igual você: vou atrás de inspiração. Normalmente funciona haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Nossa
    isso acontece comigo direto
    muito ruim
    procura relaxar e pensar em outro assunto, quanto menos você esperar vem alguma ideia ou inspiração...

    ResponderExcluir
  8. Eu estou passando por um momento de bloqueio criativo. Dei uma abandonada no blog, mas espero que isso passe logo! :(
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  9. As vezes também tenho esses bloqueios com as resenhas, é uma sensação horrível ter tanta coisa para contar, mas não conseguir colocar em palavras. Qualquer frase parece ruim. Agora que eu estou conseguindo colocar tudo em ordem - abençoada sejam essas férias -, mas ainda tenho uma três resenhas acumuladas.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!