{Na cozinha} Torta de morango com brigadeiro de ninho

By Fernanda Lucena - sexta-feira, março 16, 2018

Helloooo,



A vontade de doce na minha casa é gigantesca, quando não pretendo fazer, marido pede e...faço! Hahahaha então planejei a sobremesa do feriado que teve semana passada aqui em Pernambuco e fiz a 'Torta de morango com brigadeiro de ninho':


  • 1 pacote de bolacha maizena ou maria
  • 3 colheres de margarina 
  • 1 lata (395 gramas) de leite condensado
  • 100 gramas (1/2 caixinha) de creme de leite
  • 1/3 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 bandeja/caixinha de morangos

Massa: Triture a bolacha no liquidificador, misture com a margarina em temperatura ambiente e forre uma forma de fundo removível. Leve para assar em forno a 180 graus por 15 minutos.
Brigadeiro de Leite Ninho: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio misturando sempre até desgrudar do fundo da panela. 


Espalhe o brigadeiro de leite ninho sobre a massa já assada, disponha os morangos cortados ao meio  e leve para gelar por pelo menos 3 horas. 

Obs.1: Usei uma forma de fundo removível de 22 cm.

Obs.2: Pode parecer que o brigadeiro não vai dar o ponto, mas ele pega o ponto, fique tranquila! Só não pare de mexer, porque pode queimar.

Beijinhos,




  • Share:

You Might Also Like

19 comentários

  1. meudeus do ceu que delícia essa torta,to babando aqui nessa maravilha!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, fiquei aguando demais nessa sobremesa. Vou até sonhar com ela. Ai, ai, ai... vou ter que fazer aqui em casa.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Oh meu Deus tem tão bom aspeto e eu não posso fazer!
    Estou de dieta para o verão ehehe <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deve ficar uma delíciaaaa!!! Adorei!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha boca encheu d'água.
    Eu amo torta e minha parte favorita é justamente as bordas, quando soube que ela é feita de bolacha maizena e que é tão fácil de preparar eu quase caí pra trás, hahaha. Aqui em casa nós também somos formiguinhas, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fernaaaaanda que super delicia e essa???? Eu quero! kkkkkkkkk Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parece ficar uma delicia, eu só tenho medo de fazer esses doces porque nunca fiz nada parecido na minha vida hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda!
    Menina, a cada receita aqui eu engordo só de olhar. Essa daí deve ser muito gostosa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Mulher que torta linda! Digna do Pinterest, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Fer que receita maravilhosa *.* já anotei aqui e vou fazer com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,

    Nossa que delicia, pela imagem já da água na boca, e os ingredientes são bem tranquilos de adquirir também. Vou tentar fazer.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que receita maravilhosa, deve ficar muito gosto, Fê. Já anotei, quando fizer vou te falar o que achei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Deu água na boca! Vou testar a receita com certeza!!! Muito obrigada por compartilhar.

    Beijos

    https://vidademamaedeprimeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa que delicia, eu amo demais doce!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. meu jesus do céuuuuu...
    mulher que esculhamabação!!!
    esse até eu faço, não será possível hahaha sou péssima na cozinha, mas essa é tão simples e parece ser deliciosa.
    amo doce, sou viciada, meu bucho que o diga!
    imprimir e se jogar no fim de semana
    xero

    https://leayasnaya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. amiga eu e o boy somos duas formigas, com certeza farei esta receita, já fiz com brigadeiro normal e beijinho mas com leite ninho deve ficar maraaa. obrigada por compartilhar beijos

    ResponderExcluir
  17. Pela imagem, parece uma delícia. Queria eu conseguir fazer coisas gostosas assim, mas esse talento para cozinha eu não tenho XD

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!