Copa do Mundo da Rússia 2018

By Fernanda Lucena - quarta-feira, junho 06, 2018

Hellooo,

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição do evento. Ocorrerá na Rússia, com onze cidades-sede e será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. Os outros países que se candidataram à sede da competição foram a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Holanda/Bélgica e Portugal/Espanha.


A seleção do mascote da Copa do Mundo FIFA de 2018 ocorreu em fevereiro de 2016 com uma decisão da própria FIFA. Na disputa para ser mascote da Copa, estavam as seguintes opções: o Lobo, o Gato e o Tigre-siberianoA questão da preservação ambiental, simbolizada nos mascotes, começou a ser uma preocupação das comissões organizadoras dos torneios desde a Copa do Mundo FIFA de 2010, quando um leopardo, espécie que sofre com a caça predatória na África do Sul foi o mascote da competição. Zabivaka significa "aquele que marca um gol". 

São 32 seleções, cada uma com 23 jogadores convocados, sendo obrigatório que no mínimo, 3 deles sejam goleiros. 


Seleção Brasileira: dos 23 jogadores apenas 3 jogadores atuam no Brasil. O técnico é o Tite e escolheu os seguintes jogadores:


Goleiros:Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester)
Laterais:Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).
Zagueiros:Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Pedro Geromel (Grêmio).
Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea).
Atacantes:
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk).
...

Apesar do que aconteceu na Copa passada, eu tô muitíssimo animada! Copa do Mundo é um evento que faz lembrar da minha infância, de quando nós pintávamos o asfalto e enfeitávamos a rua! Pra mim, é um evento pra juntar os amigos, assistir aos jogos, gritar, reclamar e comemorar. É o 'espírito' da Copa que me anima, sempre foi assim e sempre será! Na Copa de 2014 eu estava grávida, então essa Copa é a primeira do Arthur e quero muito que ele viva tudo isso junto comigo 😉

E vocês, estão animados pra Copa do Mundo??

Beijinhos,


  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. eu nao acompanho nem entendo mt de futebol, mas confesso que na época da copa super me empolgo com os jogos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para a tua equipa porque eu vou torcer por Portugal ehehe
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernanda, eu nunca fui fã de futebol, não tenho time do coração, mas na copa eu sempre me animava e torcia pela seleção, mas depois daquele 7x1 perdi a fé nesse seleção, acho que enquanto nossa seleção for composta por esses jogadores do tipo Neymar, o Brasil não verá mais uma taça, infelizmente. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanda!
    Menina, eu ando bem brochada com essa Copa, mas vamos que vamos..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto nadinha de futebol, ver todos os brasileiros pirando na copa enquanto tanta coisa errada anda acontecendo me desanima. Como torcer por um Brasil que só maltrata o brasileiro?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda,
    Eu não acompanho, mas confesso que me faz lembrar minha infância também, quando se pintava e enfeitava as ruas.
    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Não sou de assistir futebol, mas eu adoro a Copa, e gosto de acompanhar, ver os jogos e torcer. Estou bem animada para os jogos.

    Bejinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda estava por fora, me situei pelo seu post, arrasou :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanda!

    Confesso que eu não levo muita fé na seleção brasileira e seus "iluminados", mas a gente não quer entrar em campo para perder de jeito nenhum! Não estou com a animação em alta, mas já comprei meu álbum e estamos colecionando as figuras lá em casa, eu, meu marido e meu filho. Mas, na verdade, quem gosta de futebol é o maridão! Eu gosto da farra de estar assistindo em turma, com a família, etc... Essa é a melhor experiência que a gente pode ter! Adorei o post!
    Grande abraço!
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer,

    Acho que na outra copa eu estava mais empolgada do que essa.
    Mas mesmo assim pretendo assistir os jogos.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Apesar de as ruas não estarem tão decoradas como antigamente eu também gosto bastante da copa, é um sensação bem bacana todos juntos e unidos torcendo pelo Brasil.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, tudo bem??

    Eu amo a copa, é a única parte do futebol que me animo, que grito, que choro, que xingo, que faço tudo!!!! Amo torcer para o nosso país, mesmo ele sendo um caos haha... Estou bem animada para assistir os jogos. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Xará,

    Eu gosto de assistir, mas não sei se estou tão animada com a copa esse ano não.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  14. Amooo Copa do Mundo! Vou tentar ver ao máximo que puder, apesar dos jogos caírem em horárias de trabalho.
    Nasci em ano de copa (1978) e me emociono, torço, vibro... Bora torcer!


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  15. Eu amo futebol e sou loucamente apaixonada pelos meus times (Corinthians e Chelsea). Estou tão animada para essa Copa do Mundo e mal posso esperar para ver nossa seleção em campo. Sinto que dessa vez temos sim a chance de ganhar o hexa ♥

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!