Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

12ª semana

Coisa boaaaa, sexta-feira!
Dia de saber como está se desenvolvendo o neném!
  

O rosto do seu bebê começa a ter uma aparência mais humana. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem. O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas. 

...

Ontem foi dia de fazer mais uma USG, fico com medo do médico me dizer alguma coisa ruim aí vou super tensa pro consultório hehehehe. Mas graças a Deus fiz o exame e está tudo bem! Meu neném está com 6 cm e o coraçãozinho batendo a 168bpm! Fiz a USG também por causa da 'tranlucência nucal', que é o exame pra saber se há probabilidade do bebê ter alguma doença ou síndrome, tipo Síndrome de Down. Até 3mm é considerado normal e sem probabilidade de doenças...na minha USG deu 1,3 mm então neném tá fora de risco. \õ/
Ah! E quando Dr. Lucas tava fazendo o exame, o neném mexeu um dos braços e foi praticamente um 'Oiiiii' aí mamãe não aguentou e chorou! kkkkkkkkkkkk

Beijinhos,




4 comentários:

  1. Oiii,que lindo vc tbm esta grávida :D
    estou com 19 semanas de gêmeos e muito feliz!!!
    vou vim sempre acompanhar seu blog.. grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Donaaa sumidaaa
    vou ficar chateada com vc :(

    ResponderExcluir
  3. Que bacana amiga, adorei o post de hoje!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia Fernanda. Parabéns!!!!
    Muita saúde para vocês.
    Fiquei muito feliz. ♥
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no meu cantinho! Volte sempre!