Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2016

{Maternidade} Terrible Two

Bom diaaa,

Se você é mãe, há 90% de chance de você já ter ouvido essa expressão, mas então você me pergunta: - Fernanda, afinal, o que é o Terrible Two? 


Digamos que seja a adolescência do bebê, é nesse período que a criança tenta conquistar seu espaço, tentar se firmar, se impor. Mas elas fazem isso a custa de muita birra, muitos gritos e muitos chiliques hahahaha. De repente, a criança que era obediente e tranquila passa a berrar e espernear diante de qualquer contrariedade. Bate, atira o que estiver à mão e choraminga por tudo e por nada. Diz não para tudo, resiste em seguir qualquer orientação, a aceitar com tranquilidade as decisões dos pais, seja pra trocar uma roupa, sair de um local ou guardar um brinquedo. Para completar, não atende aos pedidos e parece ser sempre do contra. Acontece normalmente entre 18 meses e 36 meses, não é obrigatório todas as crianças passarem por isso mas acho que são raras as que não apresentam esse comportamento. Não há como evitar, mas devemos ter 'paciência de Jó' e estabelecer os limites.  


Tudo que relatei no texto acima, foi pesquisado/lido em vários sites, mas poderia ser uma fala minha mesmo, porque estamos 'sofrendo' disso aqui em casa. Arthur está um caso sério, ele nunca foi um bebê 'bonzinho', sempre foi genioso, mas agora ele tá de parabéns kkkkkkkkkkkkk há dias que oro pra ele dormir logo, porque ele me esgota de diversas maneiras. Esses dias até recebi recadinho na da creche, informando que ele tá batendo nos coleguinhas, não tá obedecendo as professoras... mas foi como eu disse, é uma fase, eu tento mas não há muito o que fazer, é orar pra passar o mais rápido possível. 


Importante: Se a criança começar a apresentar comportamentos autodestrutivos, como se arranhar, bater em sua cabeça e puxar os cabelos, frequentemente em situações cotidianas, vale a pena consultar um especialista porque isso pode indicar uma tentativa da criança de evitar o contato com algo que esteja lhe causando angústia.


Beijinhos,






10 comentários:

  1. Nossa miga!! Força ai com o Thur :/ espero que essa fase passe logo!!! rs rir pra não chorar!

    ResponderExcluir
  2. Eita fase difícil! Aqui com 2 anos e 8 meses tem dias que acho que está melhorando, e em outras começa td de novo e ainda pior!
    Só Deus na causa! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. É uma idade terrível mesmo, ô fase difícil. Torcendo para que ela passe bem rápido por aí. :)

    ResponderExcluir
  4. Olha, minha sobrinha quando estava nessa fase parecia um mini pitbull hahah! É bem difícil mesmo, mas ainda bem que passa (aliás dá uma trégua, até chegar a adolescencia de verdade kk)

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  5. Fer to morrendo de medo dessa fase :(
    Creio eu que seja muito difícil!
    Força,isso passa!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não sou mae mas trabalho com crianças nessa faixa eitaria.. e é mto trabalho.. um trabalho que requer um trabalho mutuo com a escola e a familia...
    bjão bunitaaa

    ResponderExcluir
  7. Vivi essa fase duas vezes e é realmente muito difícil, é um exercício constante da paciência. Agora estou com dois adolescentes dentro de casa e a paciência está sendo exercitada novamente rs.

    Força aí!

    www.flagimenes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar nisso. Interessante neh?
    Beijos :*
    Blog: www.vanimonique.wordpress.com
    Face: www.facebook.com/blogvanimonique
    Insta: @vanimonique
    Snap: vani.monique

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no meu cantinho! Volte sempre!