{Livro} Química Perfeita

By Fernanda Lucena - terça-feira, novembro 07, 2017

Hellooo,

Hoje a minha resenha é sobre um livro bem interessante que li dia desses, 'Química Perfeita'. Esse livro foi lançado anos atrás mas, agora em 2017 a  Globo Alt lançou uma nova edição.


Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Minha opinião:

Parece bem clichê né?! Uma garota rica e um garoto pobre, ambos de mundos tão próximos mas tão diferentes. É, pode ser clichê mas o que a Simone Elkeles nos apresenta é uma história repleta de acontecimentos, que poderia se passar aqui na minha cidade. Uma menina que vive num mundo 'perfeito' e um menino que vive uma dura realidade... poderia ser você, eu, nossos vizinhos... Brittany aparentemente é uma patricinha, com uma vida imaculada, com pais ricos e uma vida tranquila! MENTIRA! Essa é a imagem que ela passa, mas a verdade sobre ela é bem menos bonita. Os pais de Brittany me dão nos nervos o livro todo, imaginar que existem sim pais assim. A relação entre ela e Shelley é muito bonita, você não consegue sentir pena da Shelley apesar de sua condição, você sente amor por ela, pelo sentimento que elas construiram sozinhas. Alex é o bad boy, com uma dura realidade, com uma vida bem diferente do que se imagina pra um rapaz na idade dele. Alex carrega um peso grande nas costas, e ele precisa manter uma imagem, imagem essa que mete medo em todo mundo. Seu dia a dia é pesado, sua realidade muito crua, mas Alex é um rapaz além de muito bonito e sexy, INTELIGENTE! Ele é um rapaz como qualquer outro, com sonhos mas se sente responsável por sua família e seu futuro não parece promissor. Eu poderia falar horas sobre o quanto eu amei esse livro. Tive vontade de chorar, de brigar, de bater, de abraçar, de acolher... Os personagens secundários são tão bons quanto Brittany e Alex. Sierra, Doug, Isa, Professora Peterson, Paco... Ah! Paco, não há melhor amigo que você garoto!!! O livro não é só sobre romance entre pessoas de classes sociais diferente, ele fala sobre a desigualdade sim, mas também sobre amizade, fidelidade, aparências. A história foi muito bem escrita, nada aconteceu de uma hora pra outra, tudo foi tendo uma ação e uma reação. Fiquei bem apreensiva no final, com medo que todo o encanto fosse por água abaixo, mas a história terminou com um final digno. E o que falar do epílogo? Genteee, eu terminei o livro com um mega sorriso no rosto, como se aqueles personagens fossem pessoas reais do meu convívio. Pra quem não gosta de livros eróticos com um linguajar mais picante, esse livro é super indicado. Apesar da sensualidade e o romance, as cenas são bem levinhas, o foco realmente não é esse. Eu costumo me jogar de cabeça nas histórias que leio e 'Química Perfeita' me reservou momentos muito bons! 

Beijinhos,

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Não é muito meu estilo de livro, mas gostei da resenha.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahn gostei! Parece os livros que eu lia antigamente quando estava na oitava série hahaha, eu amava livros assim.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. fer não sei você, mas toda dica de livro a gente já pensa em compra né?
    minha listinha só aumenta!! queria ser rica pra comprar tudo!!! haha
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei demais sua resenha, adoro histórias clichês mas que surpreendem. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Parece bom, aquela leitura despretensiosa. Adorei a dica.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei a sua resenha e a história parece ser boa!!

    Bjss



    Blog Linda Menina

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas me amarro em histórias assim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh que resenha linda! Eu também amei a forma como a Brittany e a Shelley tinham uma relação tão bonita e como ela cuidava da irmã. O Alex é tudo de bom! Eu super me conectei com a Sierra e os personagens secundários. Paco foi um amor! E, sim, aqueles pais da Bittany davam nos nervos. O epílogo é de arrancar suspiros, fofo demais!

    sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  9. nao é mt meu estilo de livro, mas pra passar o tempo parece uma leitura ok

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia mas parece bom.
    Amei o post e já estou seguindo para acompanhar as novidades ♥️
    NOSSO BLOG |
    SERVIÇOS PARA BLOG |
    PACOTE PARA BLOGUEIRA A PARTIR DE R$30|

    layoυт reѕponѕιvo | мídιa ĸιт edιтável | vιnнeтa | capaѕ | logoмarca

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda
    Me lembro deste livro, mas não cheguei a le-lo. Gostei também da trama mesmo que como disse seja clichê, o importante é que a autora fez com ela e pelo visto o resultado fou bem pisitivo. Estou lendo uns livros desta editora e gostando muito. Vou querer este também.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!