{Palavras feias}

By Fernanda Lucena - quarta-feira, setembro 19, 2018

Helloooo,

Calma, não vou falar sobre palavrões! Hahahahaa pesquisando o sinônimo de uma palavra, achei um post sobre algumas palavras 'feias' da língua portuguesa e resolvi trazer aqui pro Pedacinhos algumas delas:


Escroque

Não confie naquele escroque!

É sinônimo de: trapaceiro, vigarista, impostor, tratante…

Escracho

Aquele homem me deu um escracho enorme, sem motivo nenhum.
É sinônimo de: esculhambação, bronca, esfrega, repreensão, censura... 

Prurido

Estou com um prurido chato no cotovelo.
É sinônimo de: coceira, sarna, comichão... 

Esculacho

Você vai levar um esculacho dos seus pais!
É sinônimo de: esculhambação, bronca, esfrega, repreensão, censura... 

Furúnculo

Não se deve espremer o pus de um furúnculo.
É sinônimo de: abcesso, inflamação, leicenço, mapironga...

Conspurcar

Cuidado para não conspurcar o vestido branco com as suas mãos sujas.
É sinônimo de: sujar, manchar, desonrar, difamar, corromper...

Defenestrar

Ela ameaçou defenestrar todos os pertences do marido.
É sinônimo de: lançar pela janela, atirar pela janela...

Sovaco

Estou suando muito nos sovacos...
É sinônimo de: axila, sobaco…

Nauseabundo

Que cheiro nauseabundo!
É sinônimo de: hediondo, repulsivo, enjoativo, nauseante...

Desfazimento
É triste quando acontece o desfazimento dos laços familiares.
É sinônimo de:  desenlace, anulação, invalidação, revogação...

-------------------- 💜 --------------------
Algumas nunca tinha ouvido falar, outras eu achava que estavam erradas! Por isso adoro dar uma navegada no Google e procurar sinônimos pra algumas palavras, principalmente quando faço os trabalhos da faculdade, pra não ficar repetindo palavras!
Algumas dessas você não conhecia?

Beijinhos,





  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. algumas eu também não conhecia, adorei o post

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. Sovaco é a palavra que mais detesto falar, é feia mesmo...kkkk A maioria das outras eu nem sabia que existia, mas Nauseabundo com certeza entrou pra minha lista de palavras feias.

    Blog Carolina Santiago

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, pesquiso muito sobre palavras para escrever os posts do blog e tem umas que são bem feias mesmo, kk.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei Fernanda!Algumas palavras nunca tinha ouvido e nem consegui pronunciar elas de tão complicadas! Nossa língua é cheia de novidades e palavras desconhecidas, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Lendo essas palavras até parece que estou lendo errado hahaha, "desfazimento" hahah amei
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Algumas palavras já conhecia, outras nunca tinha ouvido falar.
    A que achei mais interessante foi defenestrar kkkkk

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2018/09/resenha-ampolas-de-chantilly-da-azenka.html
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  7. Amo sinônimos! Mas algumas palavras são realmente esquisitas! kkkk
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oii
    adorei o vocabulário que você postou aqui, a maioria dessas palavras eu não conhecia. Muito bom o post!
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  9. Algumas eu nunca tinha ouvido falar! kkkk
    Outras, iria escrever errado (como sovaco e não suvaco kkkk).
    Sempre para postar no blog eu procuro sinônimo de algumas palavras, pensei que era a única pessoa que fazia isso kkkkk
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Primeira vez te visitando. =)
    Adorei a lista, achei bem engraçado ler essas palavras e pronunciá-las mentalmente.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Escroque me lembrou o "embuste" que as pessoas costumam falar hoje em dia. HAHAHA Muito legal esse post, adoro conhecer palavras novas.
    Beijos!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  12. Fer
    quanta palavra feia
    MAS SABE QUE EU CURTI hahahahahahha
    as unicas que eu ja conhecia eram:
    furunculo, prurido, esculacho, escracho e sovaco hehehehehehehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  13. escracho é uma palavra muito dahora hahahaha

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia um monte delas. kkk.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!