|Livros| Borboletas na Janela - Sinéia Rangel

By Fernanda Lucena - terça-feira, março 12, 2019

Em 2018 eu baixei o Kindle (estou devendo resenha do aplicativo) e essa atitude tem me permitido fazer leituras incríveis. Através do Instagram eu fiquei sabendo que quase todos os livros da Sinéia Rangel estavam com download gratuito na Amazon e não perdi a oportunidade. Um dos livros que baixei foi 'Borboletas na Janela', esse é o terceiro livro da Sinéia que leio e hoje conto para vocês minha opinião sobre ele.


Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida. Há cinco anos ele se tornou pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento. Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena. Com histórias de vidas parecidas, foi criado um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca abandonariam ao outro. E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica. Pais e filho se encontram. Uma família conta a sua história. E as borboletas voam.

Minha opinião:

Não se engane pelas capas bonitinhas dos livros da Sinéia, eles despedaçam seu coração! Hahahaha logo que baixei os livros no Kindle, dei uma pesquisada sobre a autora e descobri um apelido, que depois desse livro, eu tive que concordar: Sinévola! Sim, ela maltrata a gente, nos faz chorar e refletir sobre assuntos importantes. 

Borboletas na Janela é um livro sobre perdão, renúncia e amor! Miguel e Larissa mantem um relacionamento que está se encaminhando para o casamento, porém, Laura, a vilã dessa história, aparece e com ela um furacão na vida do casal. No início do livro eu tive muita raiva do Miguel, não conseguia entender como um homem como ele se deixava manipular por uma mulher como Laura, que não escondia sua índole. Mas, se Laura não tivesse aparecido, a linda história que conhecemos não teria acontecido. Depois de 'dar murros em ponta de faca', Miguel finalmente acorda para a realidade e é aí, que a história começa de verdade.

A vida de Leon desde o nascimento é muito sofrida, o ponto de equilíbrio na vida dele é Elena, é por ela que ele se mantém na linha, é por ela que ele não se entrega ao seu destino (ele tem apenas 10 anos). Elena está doente e Leon vive em função de mantê-la bem, e numa dessas tentativas, ele se dá mal. Porém, o destino finalmente começa a agir a seu favor e um encontro inesperado acontece. Larissa desde o início me agradou, uma mulher guerreira, determinada e acima de tudo, sensata. Sem ela, talvez a história tivesse um final diferente (de uma forma ruim).

O livro trata de uma doença triste, que infelizmente causa muitas mortes, mas a doença é tratada nessa história de uma forma muito linda, que nos leva as lágrimas. Todos os personagens evoluem perceptivelmente com o decorrer da história, menos Laura, essa desde o início já se mostrou a que veio. O relacionamento de Larissa, Miguel, Leon e Elena é lindíssimo, extremamente emocionante. Mas não poderia esquecer de uma figurinha que nos arranca algumas gargalhadas nessa história: Fihama! Ela é aquela pessoa que não é da família mas se torna alguém importante no dia a dia.

O livro é triste mas é lindo, nos faz refletir sobre escolhas, sobre como reagir diante de algo inevitável, sobre como aprender a lidar com coisas e pessoas... uma história linda que merece ser lida!

Beijinhos!

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei demais essa dica de livro, gostei bastante da sua resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Menina do céu, os livros da Sinéia são só a capa fofinha mesmo porque olha...
    Esse está na TBR do mês que vem, mas já pressinto a dor no coração.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Que pena que é triste, mas deve ser muito bom.. adorei a resenha!
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  4. Eu amei a resenha do livro, quase chorei lendo sua opinião porque gosto de livros com histórias meio sensíveis.
    Gostei da capa e da sua opinião, vou procurar esse livro para baixar.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, não é o estilo de livro que costumo ler, muito triste menina.. Porem adorei a sua resenha, e fiquei bem curiosa, também adorei a capa do livro, boa dica!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Uma delícia saber que ainda existem blogs como o seu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro as suas resenhas. Fico com vontade de ler todos os livros.
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!!
    Olha aí mais um livro da Sinéia pra minha futura lista de leituras!
    Não sabia dessa apelido da autora, mas pelo que tu disse desse livro, entendi muito bem! Ela gosta de fazer a gente sofrer, né não?!!
    Pedi para ela a ordem de leitura que ela indicaria para ler seus livros, pois alguns tem personagens que aparecem em outros livros e tal kkk e sou meio doida para ler tudo em "ordem", mesmo sendo livros independentes kkk

    Bj!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!