|Livros| Submissa - Maya Banks

By Fernanda Lucena - quarta-feira, março 20, 2019

Ano passado eu ganhei o livro 'Submissa' da Maya Banks no top comentarista de um blog amigo e fiquei empolgadíssima, hoje trago minhas impressões sobre ele:


Eles não seguem as regras. Eles fazem as regras. Uma nova série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, submissão, dominação, dor e prazer.... Nesse jogo que está prestes a começar, o amor não entra nas regras. Será que você está preparada? Evangeline nunca soube o que é viver no luxo, pois sempre teve que trabalhar duro para ajudar os pais e conseguir sobreviver em Nova York. Típica garota do interior, sente-se deslocada em meio à metrópole e percebe que ingenuidade e sinceridade, que sempre foram suas características mais marcantes, são vistas como defeitos pelos nova-iorquinos e, principalmente, por seu ex-namorado que a seduziu e a abandonou. Ele se apossa do que quer, sem remorso e sem culpa. Drake Donovan é um magnata do entretenimento e um dos milionários mais cobiçados do mundo. Ele e seus “irmãos” ergueram um império em Nova York, e o seu maior empreendimento é a badaladíssima Impulse, a casa noturna mais exclusiva da cidade. Acostumado a ter todos na palma da mão, Drake sente seu inabalável mundo balançar quando vê uma jovem com ar angelical e inocente perdida em sua boate. Quem era aquela garota? Ele não tem ideia, mas de uma coisa tem certeza: ela será dele! Ela não sabe se é capaz de dar o que ele deseja. Incentivada pelas amigas, ir sozinha à Impulse parece o plano perfeito para Evangeline se vingar do ex-namorado canalha. Mas o que está prestes a acontecer vai mudar sua vida para sempre. Uma proposta.... Uma tentadora oportunidade de ter tudo aquilo que nem em sonhos ela imaginaria possível. O preço? Submissão total e completa.

Minha opinião:

Eu iniciei a leitura desse livro no final de janeiro do ano passado, li mais da metade e parei, abandonei por um tempo. Consegui ler muito a trancos e barrancos, porque eu não conseguia gostar da leitura. Levei meses para terminar a leitura, me forcei a ler para ter uma opinião formada... Então vamos por partes: 

Eu não consegui me conectar com os personagens, não gostei da maneira de se portar, dos sentimentos, dos desejos... Drake é o típico dominador que tem o mundo aos seus pés, mas o problema é que realmente ele se acha kkkkkkkkk obviamente ele é bonito, podre de rico, mas a postura dele me incomodou. Olhe que já li inúmeros livros com dominação (apesar de não gostar mais) mas nenhum deles me incomodou tanto quanto Drake. 

Evangeline, acho que nenhuma 'mocinha' me irritou tanto quanto essa criatura. Primeiro que, a conduta dela mudou drasticamente após conhecer Drake. Um mandamento importantíssimo: não deixe suas amigas de lado por causa de homem! E na primeira chance que teve, Evangeline virou as costas para suas amigas, que seguraram a barra com ela por anos. E pior de tudo era Drake tentando amenizar a chateação (sem fundamento) dela dizendo que as amigas estavam só com inveja!!! Nesse ponto eu deixei o livro um pouco de lado... voltei a leitura e mais chateação. Não consegui engolir a adoração e veneração de todos diante de Evangeline, achei muita babação desnecessária!  'Evangeline tem cara de anjo mas se torna uma leoa pra defender seus interesses', assim ela é descrita MAS basta duas palavras de Drake e ela já está pedindo desculpas para ele ou se culpando por algo que disse/pensou/fez... meio contraditório né?! Para mim, tudo aconteceu rápido demais, digno de filmes e livros realmente...

Eu lendo o livro hahahaha

E
nfim, já li outros livros da Maya Banks e gostei bastante mas dessa vez, não rolou!

Beijinhos!

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. ai que delicia ganhar livros,acho um máximo quem presenteia a comentaristas rsrs
    e que pena que a leitura não agradou! sou como vc, posso não estar gostando da leitura mas vou até o fim, ainda não consigo desistir de uma leitura rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pela tua descrição, parece-me um livro interessante. Obrigado pela sugestão

    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  3. Para resumir, de acordo com a sua resenha, eu achei o livro beeeeem machista, haha. Tudo bem que o título é "submissa", mas a tal da Evangeline me pareceu bem fraca mesmo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro, que pena que não conseguiu se conectar :/

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes tem certas histórias que não identificamos muito bem. Muito boa a resenha!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Fernanda por seguir e linkar o meu blogue.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. É tão ruim quando a gente lê um livro e se decepciona né?
    Até fiquei desanimada de ler esse livro, parecia ser uma história muito boa.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro submissão da mesma autora, e amei. Gostei da sua resenha e de sua escrita.
    Se puder visite meu blog http://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/03/livro-milagre-da-manha.html

    ResponderExcluir
  9. A sua opinião é a MELHOR! (Melhor que o livro, inclusive! kkkk)
    Tive vontade de querer matar Evangeline e Drake juntos! Mas, vida que segue! kkkk
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  10. Opa vou fugir desse livro, não curto histórias assim.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Complicado quando a gente tenta várias vezes ler uma história para ver se ela nos agrada finalmente e... NADA!!
    Aconteceu isso comigo várias vezes ano passado! E por isso, eu que quase nunca abando livros, me vi com uma lista de livros abanados nos primeiros capítulos!!

    Nunca li nada da autora, embora tenha interesse em seus romances medievais ♥
    Bj!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!