{Maternidade} Sono

By Fernanda Lucena - quarta-feira, abril 04, 2018

Helloooo,


Quando eu estava grávida, 90% do que eu ouvia era: 'Se prepara, dorme o quanto você puder agora, porque depois do bebê, você não vai dormir mais'. Eu naturalmente sempre fui dorminhoca, minha tia conta que eu nem acordava pra mamar quando era recém-nascida. Então, meu sono se multiplicou na gravidez e qualquer chance (leia: mesmo encostada na parada de ônibus) EU DORMIA! Aí o Arthur nasceu e...

Meu gordelícia em momentos raros de sono kkkkkkkk
É, meu filho não dormia mesmo! Ele não dormia nem 30 minutos seguidos, não aceitava berço, nem bebê-conforto, nem NADA, apenas o colo e o peito! Não pegou chupeta e fez o peito de consolo! Eu chorava, achando que tava fazendo tudo errado (sempre achamos), me desesperei tantas e tantas vezes. Cada um me falava alguma coisa, opiniões e mais opiniões, mas nada que eu tentava adiantava. Ele não acordava chorando, com dor, ele apenas queria estar comigo, às vezes dormia assim que o pegava no colo, às vezes ele simplesmente ficava acordadinho... Aos poucos, ele ia pegando o ritmo, aumentou pra 1h dormindo, ainda vieram os dentinhos e voltamos a estaca zero. Era um passo à frente, vários pra trás... fui me acostumando a não dormir. Alguns dias ele ia dormir quando começava a amanhecer, muitas vezes eu ia trabalhar no automático, com vontade de largar tudo e ir dormir! Ele mamava a noite toda, dormia comigo pra facilitar e me permitir dormir alguns minutos! Desmamei o Arthur com 1 ano e 2 meses, não foi fácil, mas ele já aceitava a mamadeira então fez a troca! Mas aí o que aconteceu? Algumas noites ele acordava 8 vezes, outras umas 5 vezes... Tentei não dar nada e ver se ele se conformava, tentei chá, tentei água e nada fazia efeito, só o leite. Mas eu tinha fé que UM DIA meu filho ia dormir bem! E depois de longos 3 anos, esse dia chegou!!! Hoje ele dorme a noite toda, toma seu bainho, toma 'o gagauzinho quentinho' e dorme a noite toda! Acorda sempre cedo (e me acorda também), mas FINALMENTE dorme bem e nos deixa dormir!


Você que leu tudo, deve tá pensando: 'Nossa, Fernanda, mas porque contar isso?' Eu conto, porque assim como eu, devem ter muiiiitas mães passando por isso, achando que não terá solução. Que seu filho tem algum problema, porque o filho da vizinha sempre dormiu 12h seguidas e o seu filho não dorme nem 1h! Cada criança tem seu ritmo, nem sempre o que serve pro meu filho, vai servir pro seu. Então, CALMA, é uma fase e ela vai passar! Tranquiliza seu coração, tenta estabelecer uma rotina e se mesmo assim nada funcionar, respira e segue firme. Você pode chorar, pode desabafar, isso não te faz 'menas mãe', você é um ser humano, que tem necessidades! Ah! Uma ajudinha sempre é bem-vinda, se permita ser ajudada, muitas vezes nós mesmas nos privamos de ajuda por pensar que estamos sendo fracas. Às vezes, ser mãe é 'pra descer' do Paraíso, mas é a melhor coisa desse mundo! Boa sorte 😉

**Caso você tenha dúvidas, converse com o pediatra do seu filho! 

Beijinhos,







  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Que linda postagem, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Verdade...tudo tem seu ritmo e uma hora passa...depois de 11 anos vou me aventurar novamente e estou bem confiante que vai ser da forma que tem que ser sem cobranças ou choro..Bjus
    https://lauisakartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, eu tenho duas filhas e essa privação de sono é brabo, né? As minhas dormiram bem até 4 meses e depois....MEU DEUS!!! Nada de dormir. Hoje uma tem quase 7 e outra quase 2 e dormem a noite toda mas já tivemos fase com 4, 5 que a mais velha tb teve dificuldade de dormir com medo. A maternidade é um acúmulo de fases, né? O importante é o mantra...VAI PASSAR!!! PS: Seu filhote é lindo demais!!!

    Meu cantinho: https://eudesabrocho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Xará,

    Eu adoro ler sobre esses assuntos, por mais que eu não tenho filhos e também não posso ter, é um meio de você criar um assunto com alguma amiga que tem e que talvez não saiba.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  5. Escuto muito isso, mesmo sem estar grávida ou ser mãe e já fico pensando como vai ser. Já é um desafio conciliar casa, casamento e trabalho no mesmo ambiente, já que fazemos tudo em casa, imagina com um bebê? Esses dias, estamos indo dormir 2/3 horas da manhã e acordando cedo, devido ao trabalho, para ajudar a avó do meu marido teve um avc e isso encurtou ainda mais nosso sono, faz três dias que estamos assim e estou aqui, com os olhos ardendo e trabalhando, será que vai ser assim com um baby ou um pouco pior? hahaha. Imagino o quanto essa fase deve ter sido difícil para vocês, Fe!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Conheço casos de mães assim!!
    Deve de ser um desespero e um cansaço enorme !!
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi Fer,

    Imagino a preocupação quando eles estão nessa fase de não dormir, eu nem consigo me imaginar ainda passando sono, mas sei que quando for mãe vai ser diferente rsrs.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda!
    Gente, imagino como é o bebê não dormi de jeito algum. Ruim pra ele e pros pais também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. questao bem complicada pras mamaes msm, eu sempre tive insonia, infelizmente nao costumo dormir mt bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!