Pages

quarta-feira, 26 de abril de 2017

{Filme} A Cabana

Helloooo,

Depois de um bom tempo sem fazer resenha de filme, aqui estou eu pra falar do filme que esperei por anos: A Cabana!


Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.


Eu li 'A Cabana', livro de William P. Young, em 2009. Foi um livro que demorei a terminar, não porque não gostei, ao contrário, me emocionei demais e cada dia lia um pouco. Assim que terminei de ler, pensei: esse livro precisa de um filme! Imaginem minha emoção ao saber que realmente, o livro que tanto amei, seria adaptado pro cinema! Depois de anos, finalmente o filme estreou e eu corri pra assistir. Saí do trabalho e fui direto, sozinha mesmo, como faço algumas vezes (grande erro meu nesse dia - no final eu explico). Eu digo que o filme é indicado para quem se permite, para quem está aberto a receber a mensagem. Fala-se de dor, de perdas, de perdão, de amor, de Deus... confesso que me emocionei do início ao fim, me coloquei no lugar do Mack, de como seria tão sofrido perder um filho, ali, embaixo do seu nariz. A culpa que cada um carrega, principalmente Mack, é o que quase destrói sua família. A grande heroína desse filme é a mãe, Nan, que não desiste de sua família, não se entrega apesar de toda dor. Quando finalmente Mack tem seu encontro com 'Papai', passamos a refletir sobre nossos sentimentos, sobre como lidamos com momentos difíceis, como tanta vezes questionamos a Deus! Mack é nosso representante, o ser que não entende os propósitos da vida e que muitas vezes perde a fé por todas as dificuldades que nos acontecem. O filme traz uma lição lindíssima, de que acima de tudo, Deus nos ama, nos cuida e nos quer bem, apesar disso não impedir que momentos ruins aconteçam. Não é porquê Deus esqueceu de nós que coisas ruins acontecem... não consigo escolher apenas um ou dois momentos emocionantes. Cada momento, cada lição, me foi emocionante, tocante, que me fez refletir em tudo que já passei. O filme não é sobre religião, sobre como você deve nomear a Deus nem como você deve agir. É um filme pra fazer você pensar, pra olhar além do que podemos ver, é sobre reflexão, sobre conhecer nosso íntimo e sobre como poderíamos melhorar. Se permita viver essa experiência!


Eu amei a escolha do elenco, cada um desempenhou lindamente seu papel. Mas como não mencionar a tão maravilhosa Octavia Spencer? Amo seus filmes e tê-la nesse filme que tanto esperei, foi um presente! 

Obs.1: Lembram que falei lá em cima sobre o erro de ir sozinha dessa vez, ver esse filme? Então, eu chorei litros no cinema, saí de lá com a cara inchada...outras pessoas que saíram da mesma forma tinham com quem disfarçar, mas eu saí sozinha, com o nariz vermelhão, fungando e tentando disfarçar tudo isso kkkkkkkkk


Beijinhos,


13 comentários:

  1. sabia que o livro era best seler mas nao sabia do que se tratava, to bem curiosa pra ver o filme!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é lindo demais, não conhecia o livro e fiquei encantada com a história. Uma ótima lição e ajuda para quem passa por isso! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu li o livro há muito tempo, não lembro direito rsrs....Quero assistir o filme, preciso ir logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!! Eu admiro pessoas que vão sozinhas no cinema, eu nunca faço isso e muito vezes deixo de ver coisas legais porque não tenho companhia rs Acho que neste caso eu verei com a minha mãe e por tudo que vc comentou, com certeza sairei de lá aos prantos kkkkkk

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  5. Nossa a cada postagem sobre esse filme, ou o livro eu fico mais curiosa pra saber como é, pelos relatos parece incrivelmente lindo e super espiritual sabe ? Tô querendo ver :)

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei do livro, demorei pra finalizar.
    Tenho dificuldade em ver filmes com crianças, acho que ia chorar litros tb.
    Sei que é linda a mensagem, mas ainda não estou preparada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Não é meu estilo de filme =)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou com muita vontade de assistir esse filme!
    Parece ótimo, é bem o tipo que gosto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Li o livro ainda não fui ver o filme mais deve ser perfeito mesmo bjoo

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, eu o li ano passado, e já o tinha há anos, tentei lê-lo duas vezes e a leitura não ia...
    acho que de tanto ver as pessoas falarem maravilhas esperava demais!!
    mas realmente tem uma linda história, e como por aqui não tem cinema tô na expectativa!!

    ResponderExcluir
  11. Quero assistir! Vou esperar ter para baixar ou chegar na NET ;)

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no meu cantinho! Volte sempre!