{Arthur - 4 anos}

By Fernanda Lucena - quarta-feira, agosto 15, 2018

Helloooo,


Sempre sonhei em ser mãe, não me imaginava viver sem um filho pra chamar de meu! Depois de casar e encarar a realidade da vida adulta, passei a ter medo! Medo de não ser capaz de cuidar de alguém tão dependente de mim, de não conseguir ser como a minha mãe... então, depois de 6 anos de relacionamento, sendo 3 de casados, descobrimos que seríamos 3!! Apesar de desejar muito, eu não acreditei! Queria refazer o teste, afinal, eu acreditava que estava com gastrite, marcando uma endoscopia hahaha minutos depois do positivo eu já estava comprando sapatinhos pra presentear as avós (como não tenho mais minha mãe, elegi minha tia de consideração para receber a notícia). O pai demorou pra acreditar, a ficha demorou a cair hehehe dias depois a primeira ultrassom, a primeira consulta... um novo mundo, uma nova chance de ser feliz! 


Minha gravidez foi muito tranquila, apesar de fazer o controle da glicose (histórico familiar) não tive nenhuma complicação. O que me desestabilizou no início foram os enjoos, enjoei até o 5º mês e a bendita dor de dente, ahhh com isso eu sofri bastante! Quanto mais o tempo passava mais realizada eu me tornava, com 5 meses de gravidez descobrimos que nosso mundo seria de bolas e super-heróis... nosso menininho estava pra chegar!


Dia 14 de agosto de 2014 foi o dia do nosso grande encontro! Às 11h30 chegava ao mundo o meu tão sonhado menininho...com quase 5kg de pura gostosura! Nossos dias não foram tão fáceis no início, ele não gostava de dormir kkkk mãe gostava muito e isso dificultava muito! Era um bezerrinho, mamava todo o tempo, o tempo todo! Cada dia uma nova experiência, cada dia o amor só aumentava! Aos poucos nossos desejos foram sendo sincronizados, nos acostumamos a rotina. Sempre foi meu companheirinho, ia a todo lugar comigo, por isso estranhei bastante quando precisei voltar a trabalhar quando ele completou 5 meses! 



O tempo passou e nosso vínculo só aumentava, sempre comigo, sempre me cativando! Chegou o primeiro aniversário, chegaram os dentinhos, começou a andar por conta própria! Cada dia mais independente, meu menino cada dia mais esperto! O segundo aniversário chegou  e meu menino o mais sorridente possível, passou por um processo de adaptação na nova escolinha e não gostou kkkkkkk não queria ser mais um nessa escola, queria ser o reizinho que sempre foi na outra! Mas aos pouquinhos foi se acostumando e está lá até hoje, totalmente adaptado e feliz! 


E veio o terceiro aniversário, regado a muito dengo e muitos dinossauros. Começou a ver no pai um herói e um amigo, suas brincadeiras passaram a ser mais ativas e exploradoras. Deu adeus as fraldas, aprendeu a se despir/vestir, escovar os dentes sozinho! E hoje chegamos ao quarto aniversário, com tanto já vivido e tanto ainda a viver! É maravilhoso ver a evolução, cada coisa nova, cada palavra diferente que eu nem imaginava que ele soubesse. Suas conversas e brincadeiras... nunca pensei que ser mãe fosse tão gratificante!


Um novo ciclo se inicia meu pequenino, que você aproveite cada minuto da sua vida! Que continue a ser essa bênção na vida de quem te conhece. Você é o amor das nossas vidas, não imagino como seria vida sem você! Obrigada por ser a luz das nossas vidas, por ser nossa razão de existir. Nós te amamo mais que tudo nesse mundo!

Ganhou dois bolos e nem era a festinha oficial hehehe
Beijinhos,






  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi, Nanda!
    Que linda sua história com o Arthur! Ele é lindo. Ser mãe é tudo de bom. Dá trabalho, mas tudo o que é precioso dá trabalho para ter e manter, não é verdade? Quando a agonia passa a gente fica com aquela sensação de paz no coração! Eu tenho dois, um casal. José com quase 21 e Silvana, com quase 22. Diferença pequena, não me lembro muito dos enjôos, acho que tive pouco tempo, mas lembro da dor de dente. Foi uma época maravilhosa para mim e vendo-os hoje tão crescidos, dá uma saudadezinha do tempo em que eles cabiam nos meus braços! Fico muito feliz com os 4 anos do Arthur! Que ele seja muito abençoado e dê muitas alegrias a você e seu marido!
    Beijão,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Arthur e Xará! Que Deus continue iluminando ele!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanda!
    Aaaa que história linda!! Adorei saber mais sobre sua história com seu filhote.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Fer, chorei com seu relato!
    A maternidade é a coisa mais linda e intensa na vida de uma mulher! #SEM.DÚVIDA
    Dê um beijo no Arthur por mim e que Deus continue o abençoando MUITO!
    Beijo♥
    (Já tô ansiosa pela festinha oficial♥)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, que papai do céu continue abençoando a vc e sua família e muitas felicidades para o lindo Arthur!!!

    ResponderExcluir
  6. Que história mais linda, me identifiquei tanto. Nunca quis me casar, mas aconteceu e agora tudo que mais quero é construir minha família, acho que esse é o sentido da nossa existência. Quero muito ter meu primeiro filho, mas quero curtir um pouco mais a vida só com meu marido e construir uma vida financeira mais estável. Quero esperar mais um ano, dois!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre falo que quero ser mãe porque esse sentimento que vocês mães tem é algo tão lindo, essa proteção é tao divina.
    Seu baby é lindo. Muito amor e sucesso pra ele <3
    Beijinhos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o mesmo medo que você depois que se casou, tenho vtd de ter um bebê, mas fico pensando se eu seria uma boa mãe, se eu conseguiria cuidar de uma vida que depende totalmente de mim. Quem sabe um dia né?
    Que o Arthur continue crescendo saudável!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 4 anos do Arthur! Ser mãe é bom demais e bate aquele medo mesmo antes de tomar a decisão.
    Que vocês sejam sempre muito felizes.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  10. Parabéns e muitas felicidades para o Arthur;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!