{Na cozinha} Bolinho de Chuva

By Fernanda Lucena - terça-feira, agosto 02, 2016

Bom diaaaa,

Hoje trouxe uma receita que tem cheirinho de fim de tarde, cheirinho de casa de vó: bolinho de chuva! Eu fazia antes, mas o meu dava errado, ficava líquido demais e pareciam 'monstrinhos de chuva' de tão feios 


  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 copo de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 2 pitadas de sal
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 ovo

Bata todos os ingredientes (exceto o fermento), assim que a massa tiver homogênea, junte o fermento e misture bem. Frite em fogo médio (com o óleo nem muito frio nem muito quente), deixe dourar dos dois lados e retire do óleo. Deixe escorrer em papel toalha (ou guardanapo) 

Obs.1: Eu bati na batedeira porque meu liquidificador quebrou.

Obs.2: Parece que a massa vai ficar seca, mas não fica não, fica com uma ótima consistência.

Obs.3: Você pode passar os bolinhos depois de escorridos em uma mistura de açúcar e canela (pouca canela pra não ficar amargo).

Obs.4: Rendeu 22 bolinhos.

Beijinhos,



  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Mulher, acho que foi ontem que vi aqui no seu blog no seu diario dasemana esse bolonho
    DELCIA
    muita fome neste momento kkk
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkk adorei os "monstrinhos" de chuva!
    Meu marido ama, eu não sou fã não, então ele costuma comer é na casa da mãe dele mesmo rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Ótima receita, gosto bastante de bolinhos de chuva, porem nunca parecei para cozinhar.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esperei um pouco pela receita, hehe.
    Uma dúvida: A massa fica no ponto de "sovar"?
    Meu liquidificador também quebrou, ai fica ruim, porque usava ele umas 3x por dia. haha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda! Adoro bolinho de chuva, com um cafezinho então... Hummm

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!!

    Amo bolinho de chuva, fiquei com água na boca! Nunca tentei fazer, sempre como os da minha mãe, mas acho que vou me arriscar na sua receita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Faz tanto tempo que não como bolinho de chuva, deu até vontade de fazer rs. Adorei a receitinha ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.MeninaSurtei.com

    Espero a sua visita no meu cantinho. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Que deliciaa ! Vou tentar fazer essa receita com certeza!
    Beijinhos!
    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda
    Que receita facinha. Eu amo bolinho de chuva, vou fazer sua receita <3

    Bjs

    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!