O Julgamento de Gabriel

By Fernanda Lucena - terça-feira, novembro 12, 2013

A resenha de hoje é sobre a continuação de 'O inferno de Gabriel':
O Julgamento de Gabriel



Professor Gabriel Emerson embarcou em um apaixonante, e proibido, caso com sua ex-aluna, Julia Mitchell. Agora em uma romântica férias na Itália, ele ensina à ela os prazeres do corpo e sexo. Mas quando voltam, a felicidade deles está ameaçada por conspirações dos estudantes, políticas acadêmicas e uma ciumenta ex-amante. Quando Gabriel é confrontado pela administração da universidade, ele sucumbirá aos destino de Dante? Ou ele lutará para manter Julia, sua Beatrice, para sempre?

- CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO -

 Minha opinião:

Esse livro é a continuação de O Inferno de Gabriel, já dava pra sentir que as coisas não seriam fácil para Gabriel e Julia quando eles voltassem da Itália, mas a avalanche que caiu sobre eles foi muito maior do que eu imaginava. Duas pessoas que sofreram tanto mereciam ser felizes, sem pressão, sem armações. Uma personagem que desde o primeiro livro me deu raiva e que nesse livro se superou foi Christa Peterson! Que sujeitinha mais suja, hipócrita, dissimulada e safada!! Paulinna apesar do que tentou causar ainda merecia mais compaixão que raiva, mas Christa, essa merecia uns bons tabefes! Gabriel claro que faria algo por Julia, pena que não soube se expressar corretamente. Porém apesar do mal que passaram, o sofrimento fez ‘bem’ pra eles, mais pra Gabriel que pra Julia. Ela teve que crescer, achar seu espaço, se impor, sem estar embaixo das asas de Gabriel, nessa parte temos que dar um pontinho pro fofo que é o Paul. Tadinho, apaixonado pela Julia desde do primeiro minuto, mas nunca foi correspondido, nem por isso deixou de ser seu amigo e apoiá-la quando ela precisou! Gabriel em meio ao seu ‘inferno’ foi capaz de fazer boas ações, de tentar consertar coisas do passado, incluindo pedir perdão a Paulina por tudo que ele a fez passar. Um momento que meu coração ‘parou’ e os olhos não seguraram as lágrimas foi o encontro de Gabriel com Grace, e depois com Maia. Que parte linda, totalmente emocionante. Gabriel pode seguir em frente com o perdão dessas duas pessoas que ele tanto amou que não se permitiu demonstrar. O reencontro de Gabriel e Julia foi intenso e irritante, ok que Julia tava machucada por ter sido abandonada pela segunda vez pelo homem que ela ama, mas pra quê tanta implicância gente?! E a questão de ‘filhos’? O filho de Tammy, namorada de Scott, veio pra ativar o desejo de ter uma família em Gabriel e Julia. Mas e agora? Será que Gabriel conseguirá reverter seu quadro? (Só lendo o primeiro livro pra saber qual é o segredo de Gabriel com relação a questão de filhos). O livro termina muito fofo, intenso, romântico... Te deixa com vontade de viver todo o romance que se passa nas últimas páginas. Gabriel apesar de todos seus dramas e traumas é um verdadeiro cavalheiro e um amante perfeito.

Agora é cruzar os dedinhos pra chegar logo Janeiro/14 para o lançamento do terceiro livro no Brasil.

Beijinhos,
 



  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gostei da resenha desse livro!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hmmmmmm q livro caliente amiga! heheheheh

    ResponderExcluir
  3. Para um livro ser interessante tem que ter todas essas intrigas que colocou na resenha!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ei Fê,

    Eu ainda não me animei com esta trilogia, acho estes eróticos tão tudo igual rsrsrs. Será que me animo? #preguiça kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos dois... Fiquei bem curiosa, parece ser uma história bem intrigante...

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  6. Não é meu tipo de livro então nem pretendo ler, mas não sei porque, toda vez que vejo essas capas e esses títulos (dessa série), sempre dá a impressão de que é alguma coisa sobrenatural oO

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum livro desta série, estou mesmo na dúvida se vou arriscar, mas os comentários são animadores, quando a editora lançar o último eu decido.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei mais desse livro do que o primeiro porque tem mais reviravoltas e cenas host, mas do jeito que terminou, não sei muito o que esperar para o terceiro.

    No fim do primeiro eu já imaginava o que aconteceria com o segundo, mas lendo o segundo, nem imagino o que pode acontecer no terceiro. Vou ser pega de surpresa!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o livro 1 e o 2.. lindos.. ansiosa agora pelo terceiro! Gabriel lindo! ; )
    Parabéns pela resenha!
    Bjs,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Pedacinhos, volte sempre!